Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Tubarão está na semifinal da Copa da Primeira Liga. Na noite de ontem (30), a equipe principal do Londrina Esporte Clube venceu o Fluminense por 2 a 0, em jogo único pelas quartas de final, e eliminou o atual campeão da competição. O atacante alviceleste Carlos Henrique foi o artilheiro da noite no Estádio do Café.

Com quatro vitórias nos quatro jogos que fez no torneio, o Alviceleste chega à semifinal com a melhor campanha entre os quatro semifinalistas. Por isso, mais uma vez decide em casa. No domingo (3), o compromisso será contra o Cruzeiro, que eliminou o Grêmio. A partida começa às 19h no Estádio do Café. Uma nova vitória e o LEC estará na final.

O jogo

Foi um início de partida bastante estudado pelas duas equipes, que começaram atacando pouco. Bem postado defensivamente, o Londrina viu o Fluminense criar algum perigo com o cabeceio de Henrique, após cobrança de escanteio aos 15 minutos. Aos 35, outra bola cruzada na área, mas nem Peu, nem Pedro alcançaram a bola.

Quando atacou, o Tubarão foi eficiente e abriu o placar aos 41 minutos. A jogada começou na direita. Reginaldo arremessou o lateral para Germano, que passou para Celsinho. O camisa 10 então superou os defensores cariocas e serviu Carlos Henrique, que na dividida com o goleiro adversário levou a melhor e estufou a rede para colocar o LEC em vantagem.

O jogo na etapa final se mostrou bem diferente dos 45 minutos iniciais. Liderando o placar, o Tubarão estava armado para contra-atacar. Já o Fluminense não era feliz ao tentar passar pela defesa alviceleste. Com um chute de Reginaldo, de fora da área, quase o Londrina ampliou, aos quatro minutos. Aos nove, os londrinenses reclamaram ainda de um pênalti em Artur em outra jogada de velocidade.

O último gol do jogo veio aos 33 minutos. Patrick Vieira cobrou escanteio da direita. Germano desviou e a bola de cabeça e, no rebote do goleiro Júlio Cesar, Carlos Henrique apareceu na pequena área para mandar novamente para a rede.

Veja os gols

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.