Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trabalhos no campo encerrados, a equipe principal do Londrina Esporte Clube está pronta para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde de ontem (2), o Tubarão realizou no a última movimentação antes da partida das 19h15 de terça-feira (4), quando enfrenta o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 12ª rodada da competição.

Foi a quinta movimentação do elenco londrinense dedicada ao jogo. Depois dos ensaios de sábado, a representação à agenda de treinos foi às 15h30. Em torno de uma hora e meia, o grupo se dedicou a trabalhos táticos. Dentre outros aspectos, a atividade abordou as saídas de bola, a organização do time nos contra-ataques, além de jogadas de bola parada. Terminada a movimentação, foram definidos os 20 atletas que viajam com a delegação.

Devido a um desconforto muscular, o volante Ícaro ficou de fora do treinamento de hoje e está em observação no Departamento Médico do clube. Será reavaliado na segunda e não viaja ao Pará. O meio-campo Thiago Lopes apresenta um incômodo na região do abdômen e também não participou da sessão. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, o volante Germano continua no DM. Por conta de uma lesão na mesma região, o atacante Brandão também está afastado.

Quem está próximo dos treinos com os demais companheiros é o lateral-esquerdo Quaresma. Depois de passar por uma cirurgia no ligamento cruzamento anterior do joelho esquerdo em fevereiro, o jogador de 20 anos de idade já faz os primeiros exercícios da fase de transição. O lateral-direito Raí Ramos, que foi submetido a uma cirurgia no púbis no mês passado, permanece em recuperação médica. 

Para a partida com o Paysandu, o técnico Cláudio Tencati não vai poder contar ainda com o lateral-esquerdo Ayrton, suspenso devido ao cartão vermelho recebido diante do Figueirense. O atacante Artur é outro que não pode atuar nesta partida pelo acúmulo de três amarelos. Já o volante Jardel está novamente em condições de jogo depois de cumprir uma partida de suspensão. O zagueiro Gustavo Silva, regularizado no BID, também pode atuar no Pará.

O Londrina é o 15º colocado do Brasileiro da Série B, com 13 pontos ganhos. Está a quatro pontos do da zona de acesso à Série A. Guarani (22 pontos), Juventude  (22), América Mineiro (19) e Vila Nova (19) são os quatro primeiros. O Paysandu ocupa o 16º lugar, também com 13 pontos. 

ASCOM/LEC
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.