Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A agenda de treinos da equipe principal do Londrina Esporte Clube foi reiniciada na tarde desta quarta-feira (12).  Depois de vencer o ABC, o Tubarão se prepara para o segundo desafio em casa na semana. No sábado (15), a bola rola a partir das 19h, no Estádio do Café, contra o Boa Esporte, pela 14ª rodada da competição.

Na movimentação de hoje, os jogadores foram divididos em dois grupos. Os atletas que atuaram mais de 45 minutos na partida de ontem ficaram na academia. Para eles, os exercícios foram de recuperação física e de manutenção de força. Também passaram por uma avaliação médica de rotina. O restante do elenco foi para o campo, onde realizou um treino coletivo com o LEC Sub-19, líder do Campeonato Paranaense da categoria.

Atletas em recuperação no Departamento Médico
Substituído no segundo tempo da partida de terça devido a um desconforto muscular, o zagueiro Sílvio passou por exames e teve constatada uma distensão na coxa direita. Já está em tratamento no Departamento Médico do clube, mas não enfrenta o Boa Esporte Além dele, o meio-campo Patrick (entorse tornozelo esquerdo), o meio-campo Kady (entorse tornozelo esquerdo) não participaram da movimentação de hoje.

Devido a um desconforto muscular, o volante Ícaro também segue no DM. O meio-campo Thiago Lopes, que apresenta um incômodo na região do abdômen, é outro afastado. O volante Germano continua a cumprir o tratamento, por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Submetido a uma cirurgia no púbis no mês passado, o lateral-direito Raí Ramos permanece em recuperação. O lateral-esquerdo Quaresma, que em fevereiro foi submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, está em fase de transição.

Retornos
Após cumprirem um jogo de suspensão por conta de cartões, o zagueiro Gustavo Silva e o atacante Safira estão novamente à disposição do técnico Cláudio Tencati para a montagem da equipe.

A programação de treinos da equipe principal continua na tarde desta quinta-feira (13), no Estádio do Café. Na sexta-feira (14), outra movimentação está prevista para o CT. Depois dela, serão definidos os atletas que ficam concentrados para o jogo.

Em ascensão na tabela, o Londrina é o sétimo colocado do Brasileiro da Série B. O Alviceleste soma 19 pontos e está a quatro da zona de classificação à Série A. Juventude (26 pontos), Guarani (25), América Mineiro (23) e Vila Nova (23) são os quatro primeiros. O Boa Esporte é o 14º colocado, com 16 pontos. 

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.