Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A equipe do Londrina Esporte Clube perdeu a primeira das duas partidas que podem levar o Tubarão à Semifinal do Campeonato Paranaense. Na tarde de ontem (2), no Estádio do Café, o Alviceleste acabou superado pelo JMalucelli, por 3 a 1, pelo jogo de ida das Quartas de Final da competição.

Robinho abriu o placar para o LEC, aos 9 minutos do primeiro tempo. Alex Fraga empatou para os visitantes, quatro minutos depois. Ainda na primeira etapa, aos 37 minutos, o árbitro José Mendonça da Silva Jr. expulsou o volante Germano. Com um a menos em campo, o time londrinense sofreu o segundo – Jenison, aos 7 minutos – e o terceiro gol – Tomas, aos 34 minutos da etapa final.

Para chegar à Semifinal do Paranaense 2017, o Londrina precisa agora vencer por três gols de diferença no jogo da volta, na casa do adversário. Vitória por uma vantagem de dois gols leva a disputa da vaga para os pênaltis. Não há critério de gol qualificado. A data e o horário da partida no Ecoestádio Janguito Malucelli ainda não foram definidos pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Deve ocorrer no sábado (8) ou no domingo (9).

Outra situação também envolve o confronto. No sábado (1), o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Piacente, publicou despacho no qual FPF não poderá homologar os dois jogos até o julgamento do time de Curitiba, acusado por ter escalado o atacante Getterson de maneira irregular nas três primeiras rodadas do Estadual. Caso seja condenado, o JMalucelli pode ser excluído do mata-mata.

O julgamento do caso no STJD ainda não tem data definida. Pode ocorrer na pauta da quinta-feira (6).

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.