Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A decisão é hoje. Depois de 37 anos, o Londrina Esporte Clube tem a oportunidade de voltar a vencer um título nacional. O último obstáculo para a conquista da Copa da Primeira Liga é o Atlético Mineiro, em duelo que começa às 21h45 no Estádio do Café. Quem vencer fica com a taça. Em caso de empate no tempo normal, a disputa vai para os pênaltis. Os ingressos continuam à disposição do torcedor, que pode conferir a final a partir de R$ 25,00.

Quem for ao estádio vai ver ao final um campeão inédito do torneio. O Alviceleste disputa a competição pela primeira vez, enquanto o Galo caiu na primeira fase na primeira edição da Copa da Primeira Liga, ano passado. Os londrinenses chegam com melhor campanha à decisão de 2017, até por isso jogam em casa. Líderes do grupo D, deixaram ainda pelo caminho Fluminense e Cruzeiro até chegarem à decisão (5 jogos, 4 vitórias e 1 empate). Os belo-horizontinos, que passaram em segundo no Grupo C, eliminaram Internacional e Paraná Clube (5 jogos, 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota).

“Uma final como essa nos coloca em uma situação que exalta todo o trabalho que temos feito”, destaca o zagueiro Dirceu. “Temos a condição de mostrar assim como nós fizemos [até chegar à final]. Enfrentaremos uma grande equipe e temos que fazer por merecer para conquistar esse título. Estaremos preparados para dar o nosso melhor e elevar o nome do Londrina no cenário nacional”, completa.

Nome que esteve no lugar mais alto do pódio pela última vez em uma competição nacional na Taça de Prata de 1980, quando o Tubarão goleou o CSA por 4 a 0 no mesmo palco do encontro de daqui a pouco e levantou o caneco. Era a primeira vez que o LEC decidia um título em casa e a torcida à época correspondeu, com mais de 36 mil presentes no Café. Os tempos são outros, mas os alvicelestes acreditam que o incentivo das arquibancadas tem que ser o mesmo.

“Que o torcedor possa ir ao estádio e nos incentivar”, convoca o técnico Cláudio Tencati. “São oportunidades que não podemos desperdiçar. O torcedor sempre anseia grandes jogos. Sendo uma final, o torcedor não pode perder essa oportunidade”, continua o treinador, que também adianta algumas das características do time para o encontro. “Nosso time tem que estar muito organizado, inspirado. Não ter o receio de jogar. Pra que possamos buscar o gol também e superar o Atlético”, acrescenta.

Para o jogo desta noite, o LEC não vai poder contar com o volante Germano, suspenso devido ao acúmulo de três cartões amarelos. O lateral-direito Raí Ramos, o lateral-esquerdo Igor Mirada, o volante Ícaro, o meio-campo Patrick Vieira e o atacante Ricardinho seguem em tratamento no Departamento Médico e sem condições de jogo. Suspenso da partida contra o CRB, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, também devido ao acúmulo de cartões, o volante Romulo pode atuar normalmente.

De olho no adversário

Desde a noite de segunda-feira (2) em Londrina, o Atlético Mineiro fez no CT da SM Sports, na tarde de ontem (3), o último treino antes do jogo. Lesionado, o zagueiro Leonardo Silva não enfrenta o Tubarão e já está em Belo Horizonte. O meio-campo Otero serve a Seleção Venezuelana. O provável time para esta noite: Victor; Alex Silva, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Valdívia e Cazares; Robinho e Fred.

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Árbitro assistente 1: Carlos Berckenbrok (SC)
Árbitro assistente 2: Rafael da Silva Alves (RS)
Quarto árbitro: Leonardo Zanon (PR)
Quinto árbitro: Pedro Martinelli Cristhino (PR)

ASCOM/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.