Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Toda contratação, seja ela de grande, médio ou pequeno porte, há riscos. O futebol não é receita de bolo, não existe uma fórmula exata, mas Malucelli tentou, depois de metade da primeira fase da Série C, o gestor abriu os cofres e investiu na equipe. Foram 4 reforços para a reta final da competição nacional; Leandro Donizete, 38 anos, com passagem vitoriosa pelo Galo de Ronaldinho Gaúcho. O bom volante Jardel, vindo do Operário (PR) e que jogou no próprio LEC em 17/18. Além deles, o Tubarão apresentou o atacante, Douglas ex-São Bernardo (SP) e Celso Luís Honorato Júnior, o Celsinho, que fará sua terceira passagem pelo clube. Celsinho está sem clube desde que deixou o Vila Nova-GO, em março - fez seis jogos, dois como titular. Ele jogou pelo Londrina entre 2013 e 2017, sendo campeão paranaense, em 2014, e da Primeira Liga, em 2017. Foram 111 jogos com a camisa alviceleste e 20 gols.

O maior risco na contratação é que o meia-atacante não joga desde março e o próprio treinador do LEC, Alemão, disse em entrevista coletiva que Celsinho precisará de pelo menos duas semanas para entrar em forma. A pergunta que se faz é: O risco vale a pena?

Pelas redes sociais, em enquetes promovidas por portais do clube e por este jornalista que vos escreve, deu empate técnico. Celsinho é uma espécie de Trump/Bolsonaro, ou você ama, ou odeia.

Os incidentes cometidos pelo jogador nas outras duas passagens pelo clube não foram apagados da memória dos torcedores que reprovaram a volta do "Ronaldinho do Canindé". Foram discussões com o gestor, briga em boate e respostas ásperas em coletivas após fraco desempenho em jogos pontuais.

Aos 32 anos, Celso diz ter voltado mais maduro e crente que pode ajudar o Londrina na briga pelo acesso. Futebol a gente sabe que ele tem, ainda mais em meio a esse cenário caótico, onde o futebol brasileiro está nivelado por baixo no que tange a qualidade técnica. Uma bola enfiada para o Carlão, Pirambu, uma falta bem cobrada, um escanteio ou uma finalização de longa distância. Celsinho tem qualidade para isso tudo e pode ajudar, basta saber se ele está mesmo com vontade!

Rafael Morientes - Coluna RM

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.