Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Debates, palestras e produção acadêmica estão na programação, que inclui júri simulado e abre espaço para a solidariedade

O Centro Acadêmico Seis de Dezembro (CASD), do curso de Direito, da Pontifícia Universidade Católica (PUCPR) Câmpus Londrina promove a 14ª Semana Jurídica de 07 a 10 de outubro, no Teatro Marista. O evento tem extensa programação com espaço para produção acadêmica, júri simulado, mesas redondas com especialistas de diferentes áreas e palestras com nomes de referência do Direito.

Nesta edição, os temas são controle da corrupção, reforma tributária, políticas públicas, democracia tributária, colaboração premiada, responsabilidade civil, Direito e Estado, Constituição e a mulher. A solenidade de abertura será no dia 07 de outubro, a partir das 19h15, com apresentação musical seguida por duas palestras.

As mesas redondas iniciam a programação nas manhãs de 08 e 09 de outubro, a partir das 9h. No período da tarde, com início às 14h, acontecem as apresentações dos trabalhos de Iniciação Científica. A programação continua à noite, com palestras a partir das 19h.

No dia 10, pela manhã, acontece o júri simulado com a participação da Dra. Isabele Noronha, juíza substituta da 6ª Vara Criminal de Londrina. A programação é retomada à noite com duas palestras e a solenidade de encerramento. Os participantes com frequência acima de 75% têm direito a certificado de 50 horas de aproveitamento.

Solidariedade

O Ato Solidário da 14ª Semana Jurídica será a arrecadação de alimentos não-perecíveis e livros de literatura infanto-juvenil. Os alimentos serão destinados ao Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon) e o Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP). Os livros serão doados aos adolescentes do Centro de Socioeducação (Cense Londrina II).

Inscrições e informações pelo site www.semanajuridicapuc.com.br

Asimp/PUCPR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios