Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Norte do Paraná, na Vila Nova em Londrina, realiza, nesta terça-feira (12), a 24ª Festa da Padroeira, que celebra, de maneira especial, o Ano Jubilar, em que o local comemora o Jubileu de Platina (70 anos como paróquia) e o Jubileu de Prata (25 anos como santuário). Durante todo o dia haverá missas presenciais, todas transmitidas pelas redes sociais do santuário. Além disso, duas atividades serão inéditas: o batismo de algumas crianças no Dia da Padroeira e a troca do manto da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

 “O Santuário está em festa porque celebramos nossos Jubileus, lembrando da fé e devoção de nossos pioneiros e de todo o povo que já passou por aqui. Afinal, o Santuário cresceu e se desenvolveu junto com a cidade e ganhou repercussão e notoriedade em todo o Paraná e no interior de São Paulo”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário. Para receber os fieis, haverá missas às 5h, 7h, 9h, 11h, 13h, 15h, 17h e 19h, todas com necessidade de agendamento prévio (algumas com vagas esgotadas) e seguindo os protocolos sanitários, entre eles, uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e aferição de temperatura.

Às 12h, no Espaço Mariano, de forma inédita e para celebrar os Jubileus, o Santuário realizará o batismo de nove crianças, cujos pais e padrinhos se inscreveram previamente e estão em ordem com toda a documentação necessária. “Essa é uma maneira de homenagear e honrar Nossa Senhora Aparecida, nossa Mãe e Padroeira, além de celebrar o Dia das Crianças. Muitas pessoas sempre quiserem batizar seus filhos no Dia da Padroeira, mas, nunca conseguimos atender porque este é um dia muito agitado. Desta vez, nós nos organizamos para poder realizar este sacramento”, afirma Renata Volpe, coordenadora da Pastoral Familiar.

E às 19h, durante a missa, a equipe de liturgia inaugura uma tradição que já é costume no Santuário Nacional, em Aparecida: a troca do manto da imagem de Nossa Senhora. A cada ano, as vestes serão trocadas. Para realizar a primeira, o convidado é o arcebispo Dom Geremias Steinmetz. “Vamos iniciar essa tradição aqui em Londrina porque acreditamos que este é um cuidado com a imagem de nossa Padroeira. Lá em 1868, por exemplo, a Princesa Isabel presenteou a imagem com um manto depois de ser atendida com uma graça”, conta Sandra Regina Mantovani, coordenadora da Liturgia.

Programação do Dia da Padroeira (12 de Outubro):

5h – Padre Paulo Rorato

7h – Padre José Onero

9h – Dom Manoel João Francisco, bispo de Cornélio Procópio

11h – Padre Romão Martins

12h – Batismo de 9 crianças no Espaço Mariano (fechado para o público)

13h – Padre Valdomiro Rodrigues

15h – Dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina (transmissão pela Rádio Alvorada e TV Evangelizar)

17h – Padre Marcelo Cruz (transmissão pela Rádio Paiquerê 91,7)

18h – Padre Cláudio Marinoni (Bênção das Crianças, online)

19h – Dom Geremias Steinmetz (troca do manto da imagem de Nossa Senhora Aparecida)

Em seguida – Coroação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida

Link para inscrições das missas: https://web.desenvol.com.br:8021/ageeventos/?PRI=KNMC&SEC=35&TER=0&fbclid=IwAR2_gzdFF5OTjLOW94-hd3GvedgAQaMrde_9Cw3QV_-VVWMMdZcq0d9YHR8

Fábio Luporini/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.