Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será realizado no próximo domingo, 16 de junho, no Colégio Estadual Hugo Simas

Será realizado no próximo domingo, 16 de junho, o Dia do Yoga no Colégio Estadual Hugo Simas, localizado na rua Hugo Cabral, 677. São mais de 15 horas de atividades, das 4h às 19h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no link http://bit.ly/2Wv1dW2. A inscrição será validada na primeira prática do participante com a doação de um produto de limpeza ou um quilo de alimento ou colaboração consciente, que será recebida no dia 15 minutos antes da atividade. Após a inscrição, o participante tem livre acesso a todas as atividades programadas.

A ação é realizada pelo projeto Yoga no Parque, com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). O evento busca celebrar o Dia Internacional do Yoga, comemorado no dia 21 de junho. A ideia surgiu no ano passado, a partir da necessidade observada pelos instrutores do projeto em aprofundar assuntos relevantes à área que acabam pouco explorados pelo tempo da prática ao longo da semana, além de detectar o interesse do público para eventos voltados ao tema. O Yoga é uma prática ancestral nascida na Índia, que busca ampliar a consciência e espiritualidade com o objetivo de melhorar o estilo de vida e saúde física e mental.

A programação contará com vivências, oficinas, praça de alimentação e feirinha relacionadas ao tema. Haverá também uma apresentação inédita do grupo de Kirtan, Yoga Sadhana de Balneário Camboriú, e do cicloativista, filósofo e instrutor de Yoga, Goura Nataraj. Serão realizadas diversas práticas de diferentes estilos de yoga e estarão reunidos diversos professores da cidade. Essa união visa agrupar a comunidade local para que essa data se consolide no calendário londrinense.

O 2º Dia do Yoga conta com dois espaços com 17 atrações, que abrangem vários tipos de público, como gestantes, crianças e o público em geral.

Segundo Isadora Rara, uma das organizadoras do evento, além de abranger atividades que ajudem a difundir o Yoga, o evento visa esse ano a conscientização. “Esperamos conseguir integrar práticas e atividades que proporcionem ao público um novo olhar sobre consumo e mudanças nos paradigmas, colaborando para um estilo de vida mais saudável e um planeta mais sustentável”, frisou.

Luara Moreno, que também integra a organização do evento, afirma que o encontro é uma oportunidade de valorizar profissionais, produtores e espaços comuns de Londrina. “Acreditamos que a prosperidade é algo construído através dessas práticas e fundamental para que outras iniciativas acessíveis também se tornem realidade”, finaliza.

Para mais informações sobre o evento, acesse o link https://bit.ly/2diadoyogalondrina.

Coletivo Yoga no Parque – O coletivo é formado por instrutores de meditação e yoga de Londrina. O projeto, iniciado em 2013, oferece práticas de Yoga em diferentes parques da cidade, por meio de atividade de autoconhecimento, não comparativa e não competitiva. O objetivo é difundir a filosofia do Yoga com aulas ao ar livre em parques e espaços públicos de Londrina.

Confira a programação:

ESPAÇO OM

4h15 – 6h15 Sadhana Aquariana com Camila Tabosa e Álvaro Oliveira

6h30 – 7h30 Mahamudra Brasil com Raoni Puntel

7h45 – 8h45 Aula de Hatha Yoga com Marilu Giraldes

9h – 10h Concerto Meditativo com Taças Tibetanas, Feng Gong e Tambor Xamânico com Valdemir José Sonda

10:15 – 11:15 Desvendando o mindfulness com Mariana Matias

11h30 – 12h30 Rotina Diária (Dinacharya) para manutenção da saúde, pela visão do Ayurveda com Deo Marco

13h45 – 15h00 Aula de Yoga e bate-papo sobre ocupação dos espaços públicos e ciclomobilidade com Goura Nataraj

15h15 – 16h30 Kundalini Yôga para casais gestantes e tentantes com Cleunice Zanuto

16h45 – 17h45 Meditação Vipassana – Alimentação consciente com René Neves

18h00 – 19h00 Apresentação  Kirtan: Yoga Sadhana (Camboriú-SC) e Centro Namaskar Yoga (Ponta Grossa-PR)

ESPAÇO PRANA

6h45 – 8h00 Prática de Ashtanga Yoga para Iniciantes com Marcela Arantes

8h15 – 9h30 Sequência de Ásanas para redução do dores lombares e contraturas musculares e Yoga Nidra específico com Deo Marco

9h45 – 11h Yogaterapia com Adriane Schultz

11h15 – 12h30 Pensar como uma montanha: ecologia profunda e a mente de principiante com Flavia Quintanilha

12h45 – 13h45 Oficina de invertidas com Maria Jessica Tomazini

15h30 – 16h30 Yoga na floresta – prática de yoga para crianças com Daniel Kloster

16h45 – 18h00 Aula Kundalini Yoga com Glaucia Bonora

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.