Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De 10 de novembro a 10 de dezembro, evento celebra os 85 anos de Londrina; confira os 20 locais participantes

O 4º Festival do Baixa - Londrina 85 anos, realizado pelo site Baixa Experimenta, vai celebrar o aniversário de Londrina da melhor maneira possível: em volta da mesa. De 10 de novembro a 10 de dezembro, vinte restaurantes, cafés, bares e lanchonetes estreiam em seu cardápio um prato criado especialmente para a ocasião, com o valor máximo de R$30.

Para a criação dos pratos, os participantes pesquisaram a história de Londrina e desenvolveram receitas exclusivas para homenagear os 85 anos da cidade. “Os pratos criados, além de deliciosos, celebram a história, a cultura e os sabores de nossa terra”, explicam as jornalistas e organizadoras do evento, Maria Eduarda Oliveira e Tatiana Ribeiro.

Na data de lançamento do Festival, mais de vinte pratos exclusivos serão lançados e ficam disponíveis nos estabelecimentos para que o público possa fazer um roteiro para experimentar todo o cardápio. “Temos sanduíche de parmegiana, nhoque de mandioca, penne com abóbora, arrozes, sobremesas e até espetinhos feitos de cana de açúcar! Uma linda homenagem a todos os povos que fazem parte da nossa história. Provamos todos os pratos e eles estão deliciosos”, conta Maria Eduarda Oliveira.

Além disso, todos os participantes irão oferecer uma opção vegana ou vegetariana de suas criações. A proposta foi pensada para democratizar o acesso ao Festival. “A opção por não consumir alimentos de origem animal é crescente entre o público do Baixa, portanto, os que têm diferentes hábitos alimentares também podem aproveitar”, explica Tatiana Ribeiro.

A jornalista conta que criar uma opção vegetariana ou vegana também é uma forma de valorizar os ingredientes que temos aqui na região. “O Festival incentiva o uso de ingredientes locais e sazonais, fazendo com que os chefs entrem em contato com produtores locais, movimentando e fortalecendo toda a cadeia da economia criativa”, diz.

Este ano o Baixa traz uma novidade para quem participar do Festival: a cada prato consumido, o público irá ganhar um cupom para participar de sorteios de brindes exclusivos ao final do evento

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios