Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De 10 de novembro a 10 de dezembro, evento celebra os 85 anos de Londrina; confira os 20 locais participantes

O 4º Festival do Baixa - Londrina 85 anos, realizado pelo site Baixa Experimenta, vai celebrar o aniversário de Londrina da melhor maneira possível: em volta da mesa. De 10 de novembro a 10 de dezembro, vinte restaurantes, cafés, bares e lanchonetes estreiam em seu cardápio um prato criado especialmente para a ocasião, com o valor máximo de R$30.

Para a criação dos pratos, os participantes pesquisaram a história de Londrina e desenvolveram receitas exclusivas para homenagear os 85 anos da cidade. “Os pratos criados, além de deliciosos, celebram a história, a cultura e os sabores de nossa terra”, explicam as jornalistas e organizadoras do evento, Maria Eduarda Oliveira e Tatiana Ribeiro.

Na data de lançamento do Festival, mais de vinte pratos exclusivos serão lançados e ficam disponíveis nos estabelecimentos para que o público possa fazer um roteiro para experimentar todo o cardápio. “Temos sanduíche de parmegiana, nhoque de mandioca, penne com abóbora, arrozes, sobremesas e até espetinhos feitos de cana de açúcar! Uma linda homenagem a todos os povos que fazem parte da nossa história. Provamos todos os pratos e eles estão deliciosos”, conta Maria Eduarda Oliveira.

Além disso, todos os participantes irão oferecer uma opção vegana ou vegetariana de suas criações. A proposta foi pensada para democratizar o acesso ao Festival. “A opção por não consumir alimentos de origem animal é crescente entre o público do Baixa, portanto, os que têm diferentes hábitos alimentares também podem aproveitar”, explica Tatiana Ribeiro.

A jornalista conta que criar uma opção vegetariana ou vegana também é uma forma de valorizar os ingredientes que temos aqui na região. “O Festival incentiva o uso de ingredientes locais e sazonais, fazendo com que os chefs entrem em contato com produtores locais, movimentando e fortalecendo toda a cadeia da economia criativa”, diz.

Este ano o Baixa traz uma novidade para quem participar do Festival: a cada prato consumido, o público irá ganhar um cupom para participar de sorteios de brindes exclusivos ao final do evento

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.