Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação da Unimed Londrina teve parceria da Secretaria Municipal de Educação

Dos três mil alunos participantes do 5º Concurso de Desenho, 20 foram escolhidos pela Secretaria Municipal de Educação (SME) e três selecionados por uma comissão julgadora da Unimed Londrina e por uma votação promovida para os colaboradores. Com o tema “Saneamento Básico, Saúde e Meio Ambiente”, o concurso propôs aos estudantes do 3º ano da rede municipal de ensino a criarem uma ilustração. Os três melhores foram anunciados na última quinta-feira (09), no evento de encerramento do projeto. Além dos alunos, três professores foram premiados na categoria melhores práticas pedagógicas.

Com a ajuda da mãe para desenvolver o tema na ilustração, a aluna Alice da Costa, da Escola Municipal Francisco Aquino Toledo, conquistou o primeiro lugar. Segundo ela, a espera pelo resultado tirou seu sono na noite anterior. “Minutos antes de ouvir meu nome, meu coração começou a bater mais forte e meu corpo, a tremer”, confessa. Em segundo lugar ficou Carlos Eduardo Schianovi, da E. M. Haydee Colli Monteiro, e em terceiro, Ana Caroline da Silva, da E. M. Eugênio Brugin.

A mãe de Alice, Fernanda da Costa, revela que é a segunda vez que a Unimed Londrina está presente na vida da sua filha. “Ela nasceu com craniostenose, que é o fechamento precoce do crânio. Na época, eu tinha o plano de saúde e ele cobriu a cirurgia. Se fosse depender do sistema público, talvez ela não sobrevivesse já que o procedimento precisava ser realizado com urgência”, conta.

A professora Fabiana dos Santos, da E. M. Eugênio Brugin, foi uma das três professores premiadas pela melhor prática pedagógica. “O reconhecimento é maravilhoso. Eu trabalhei com mais uma professora o tema, criamos maquete sobre saneamento básico e passeamos em volta do bairro para identificar a situação da limpeza”, explica.  A atividade desenvolvida pela Fabiana ajudou a aluna Ana Carolina a conquistar o terceiro lugar. Além da professora, foram premiadas Andressa Rocha, da E. M. Eugênio Brugin, e Aline da Silva, da E. M. Haydee Colli Monteiro.

“A forma como foi organizado o concurso permitiu desenvolver melhor a preocupação dos alunos com o meio ambiente. Além de premiar os trabalhos, fico contente e ver no encerramento a participação efetiva das escolas” avalia Carla Cordeiro, responsável pelos projetos pedagógicos da SME.

Fabianne Piojetti, especialista em Responsabilidade Social, comemora o crescimento do concurso. “Cada vez mais a iniciativa ganha corpo. Vejo como ela se relaciona com o processo pedagógico. Além disso, fico muito grata em contar com os nossos parceiros que cederem bons prêmios”, comenta.

Após a premiação, o concurso segue com a mostra itinerante das 20 ilustrações finalistas. A partir do próximo dia 13 de novembro, a exposição ficará no Londrina Norte Shopping.

O 5º Concurso de Desenho é realizado pela equipe de Responsabilidade Social da Unimed Londrina em parceria com a SME. O concurso tem patrocínio da Irra Studio, Pula Futrika, Sueko e Ciranda, além do apoio da Valorize, O Boticário, Gráfica Idealiza, Itamaraty, Eletro Condoluz, Londrina Norte Shopping, HD Cabelereiro, Plantão Sorriso e IAP.

Asimp/Unimed/Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.