Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em 11 de agosto de 1950, emergindo com Londrina, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciou suas atividades de Formação Profissional com Cursos de Aprendizagem para menores e Qualificação Profissional para Adultos.

Integrante do Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), o Senai – ao longo de sua trajetória neste majestoso município – tem como metas: contribuir para o fortalecimento e crescimento da cadeia produtiva da indústria; promover educação profissional com qualidade e lançar profissionais altamente preparados no mercado; prestar serviços técnicos e tecnológicos; produzir e disseminar informação, tendo como vertente a tecnologia.

São 68 anos de dedicação dos profissionais que por aqui passaram e que integram essa “casa”, sempre prezando pela excelência na educação e nos serviços técnicos e tecnológicos prestados, além de zelar pela seriedade e compromisso nas parcerias firmadas.

Fruto do resultado de um trabalho em equipe, não só com sua estrutura organizacional, mas com todos os setores e segmentos da rede pública e privada da nossa macrorregião, o Senai em Londrina chegou de “mansinho” e vem galgando, lado a lado, com o crescimento da cidade.

Hoje, além dos Cursos de Aprendizagem, Qualificação e Técnicos, orgulha-se em sediar a Faculdade de Indústria Senai Londrina com seus imponentes Cursos de Graduação, Pós e MBA, bem como com o Instituto Senai de Tecnologia, Informação e Comunicação (IST-TIC) que - em parceria - com as mentes “geniais” de Londrina – obteve o Decreto Municipal 537, criando o Distrito Tecnológico de Londrina que abrange uma extensa área próxima à estrutura física do Senai.

Todos nós temos um pouquinho de Senai no DNA: Um parente próximo ou distante, um amigo, um colega de trabalho, um professor, um gestor, ou nós mesmos tivemos a chance de estudar, receber uma dica dos professores ou consultores da instituição ou, até mesmo, participar de ações e eventos que o Senai promove ou participa.

68 anos de glórias!

Pela primeira vez Londrina vai à Rússia com o Senai. Neste mês de agosto/2018, a instituição londrinense venceu nas cinco modalidades da etapa nacional da WolrdSkills – maior competição de educação profissional do mundo, recebendo a medalha de ouro em duas categorias, as quais concorrerão na etapa internacional.

68 anos em poucas linhas e de um grande legado!

Maria Alice G. Silveira Carvalho/Senai Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.