Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento apresentará inovações nas áreas da saúde, construção civil, agronegócio, químico e materiais e eletrometalmecânica

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do ECO.TIC,  evento de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que será realizado entre os dias 30 e 31 de outubro, no Parque Governador Ney Braga, em Londrina. Neste ano, novas tecnologias serão apresentadas para os setores que formam o ecossistema de inovação de Londrina, como agronegócio, construção civil, saúde, eletrometalmecânico, químico e materiais, além da TIC. Na programação estão palestras e painéis com especialistas e profissionais de destaque nacional e internacional. Também haverá espaço para a exposição de produtos e serviços.

A consultora do Sebrae/PR, Danubia Milani, destaca que o ECO.TIC 2018 trará o que há de mais tecnológico nesses setores, elencados pela Fundação CERTI. “Queremos transformar a visão em ação, ou seja, que os participantes possam obter uma visão estratégica das tendências emergentes que moldam a TI e os negócios”, afirma. O evento também tem o objetivo de promover a integração entre todos os setores e projetar ações futuras para o crescimento sustentável local e regional.

O presidente do Arranjo Produtivo Local (APL) de TIC de Londrina e Região, Roberto Nishimura, diz que o tema foi escolhido porque os organizadores julgaram ser importante dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Fundação CERTI no ano passado. Para ele, o evento deve contribuir para aproximar os setores mapeados com potencial de inovação e crescimento. “Realizamos pré-ECO.TICs específicos para cada setor para convidá-los para o nosso evento principal”, conta. A expectativa, segundo ele, é de que o ECO.TIC 2018 traga muito conteúdo relevante e de qualidade e promova bastante networking.

Na avaliação do presidente da Central de Inovação, Desenvolvimento e Negócios Tecnológicos (Cintec)  do APL de TIC de Londrina e Região, Ronaldo Couza, a grande vantagem da edição deste ano é que os setores passarão a se conhecer melhor e interagir um com o outro. “Quando eles passam a se conhecer e descobrir o que os outros estão fazendo conseguimos administrar melhor a agenda da cidade e potencializar mais eventos”, afirma. O público participante pode esperar muita tecnologia e inovação em cada área, segundo Couza.

O presidente da TI Paraná, Marcus Von Borstel, lembra que a Tecnologia da Informação e Comunicação trabalha de forma transversal com todos os outros setores que compõem o ecossistema de inovação. “A nossa expectativa é reunir um público qualificado para consolidar a região de Londrina como um polo de inovação”, aponta.

Programação

O evento começa na terça-feira (30), a partir das 19 horas, quando haverá uma solenidade de abertura seguida de palestra com Paulo Vicente dos Santos Alves, da Fundação Dom Cabral, com o tema “Cenários do Futuro – Um século em quatro atos”. Às 21 horas, os participantes conhecerão os vencedores do Hackathon ECO.TIC 2018 – Construtech e, na sequência, haverá um coquetel de boas-vindas.

O segundo dia de evento, quarta-feira (31), começa a partir das 8h30, com a palestra de Lucas Batista, Head of Vivo Digital Labs, sobre “Transformação Digital”. A programação também trará painéis sobre “Cenários da inovação disruptiva” e “Revolução Digital”, e outras palestras com os temas “Tecnologias do Futuro”, com a equipe da DELL, “Inovação e Tendências em Nuvem”, com a Amazon, e “Bitcoin e a revolução da internet”, com Mauricio Costa, do Hub 55. Às 17 horas, ocorre a palestra de encerramento, com Alfredo Soares, Head Global SMB da VTEX, com o tema “Empreendendo na era digital”.

Soares adianta que falará bastante sobre mindset do crescimento usando a tecnologia. “Vou mostrar ao empreendedor que a inovação pode estar no modelo de negócio, em uma ideia ou processo”, adianta. Ele diz que também dará dicas de como usar o mindset e as ferramentas digitais certas para alavancar o negócio. “Costumo dizer que as pessoas não podem querer vender pela internet, mas usar a internet para vender”, afirma. A VTEX é uma das principais plataformas de e-commerce do mundo e está presente em mais de 35 países.

As inscrições para o ECO.TIC 2018 podem ser feitas pelo link: https://www.ecotic.net.br/. O evento é uma realização do APL TI Londrina e Região, Cintec, TI Paraná, Sebrae/PR, Sistema Fiep/Senai, Acil e tem o apoio do Salus, Sindimetal Norte/PR, Sinduscon Paraná Norte, Sinquifar/NP, Sociedade Rural do Paraná (SRP) e organização da F&B Eventos.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.