Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 7ª edição do Dia da Sergipe já tem data marcada. No dia 15 de setembro, das 9 às 15 horas, o evento irá promover um dia exclusivo para fomentar uma das principais vias da cidade, a rua Sergipe, através de atrações culturais, sociais e recreativas, fortalecendo e desenvolvendo o comércio local. O lançamento do Dia da Sergipe ocorreu na manhã desta terça-feira (14), na ACIL.

As ações serão distribuídas em cinco quadras (entre as Ruas Minas Gerais e Hugo Cabral). Já estão confirmadas apresentações de música e dança, distribuição de algodão-doce e pipoca, corte de cabelo e aferição de pressão arterial.

O coordenador do grupo Nova Sergipe e diretor comercial da ACIL, Angelo Pamplona, conta que a equipe busca trabalhar em prol da cidade, engajando a economia. “Através da organização do grupo nos empenhamos para proporcionar atividades que somam para o desenvolvimento local. O Dia da Sergipe é fruto disso, uma ação executada em conjunto com empresas e entidades, dedicada à população”, afirma.

O lançamento do Dia da Sergipe foi abrilhantado com a presença do consultor de Apoio Exterior Jean-Edouard Tromme. O profissional de origem belga palestrou sobre o modelo inovador e inspirador que Medellin, na Colômbia, adotou nos últimos anos. Em 2013 ela foi eleita a Cidade do Ano e tornou-se modelo no âmbito internacional.

Segundo Tromme, através de ações conjuntas entre empresas e entidades daquela localidade, foi possível transformar a cidade como um tudo. “Os projetos de inovação levaram cultura, arte, lazer, turismo, educação de qualidade, mobilidade, mais indústrias, comércios e desenvolvimento econômico”, conta.

Asimp/Acil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.