Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira, dia 27 de julho, a partir das 18:00, o Gedal (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) e o Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina (MCTL-UEL) promoverão uma grande observação astronômica na Praça Nishinomiya, em frente ao Aeroporto de Londrina.

Logo no início da observação, com vários telescópios que estarão ali instalados, a Lua dará um show, surgindo no horizonte completamente eclipsada (um Eclipse Total da Lua), e irá gradualmente ficando novamente toda iluminada. Do lado oposto do céu, Vênus, a “Estrela Dalva”, estará lá com seu brilho intenso.

Durante toda a noite, Marte, em data de grande aproximação com a Terra (a maior de um período de cerca de 30 anos), Júpiter (com suas maiores luas) e Saturno (e seu incrível sistema de anéis), poderão ser observados.

A partir das 22 horas, Netuno, o mais distante planeta do Sistema Solar também poderá ser visto aos telescópios.

Além da observação do céu, o evento contará com apresentação de várias palestras sobre temas astronômicos, mostra de robótica, experimentos de Física, e muito mais.

O evento é totalmente gratuito e aberto a todos os interessados.

Haverá também o sorteio de muitos brindes, incluindo materiais da Nasa (DVD’s, pôsteres, adesivos, camisetas, etc) e um telescópio. Para participar do sorteio, é preciso doar fraldas geriátricas. Cada pacote doado dará direito a um cupom. Ou seja: quanto mais pacotes doados, maiores as chances de ganhar.

O evento conta com o apoio de: Jabuti Lazer e Conhecimento, CEDAI (Centro de Estudos Digitais Astronômicos Integrados), CAS (Clube de Astronomia de Sarandi), OES (Observatório Estrela do Sul), CAEH (Clube de Astronomia Edmond Halley), GCAA (Grupo Centauro de Astronomia Amadora) e Planetário de Londrina.

Em caso de mau tempo, o evento poderá ser cancelado.

Para outras informações pelo e-mail grupogedal@gmail.com