Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira, dia 27 de julho, a partir das 18:00, o Gedal (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) e o Museu de Ciência e Tecnologia de Londrina (MCTL-UEL) promoverão uma grande observação astronômica na Praça Nishinomiya, em frente ao Aeroporto de Londrina.

Logo no início da observação, com vários telescópios que estarão ali instalados, a Lua dará um show, surgindo no horizonte completamente eclipsada (um Eclipse Total da Lua), e irá gradualmente ficando novamente toda iluminada. Do lado oposto do céu, Vênus, a “Estrela Dalva”, estará lá com seu brilho intenso.

Durante toda a noite, Marte, em data de grande aproximação com a Terra (a maior de um período de cerca de 30 anos), Júpiter (com suas maiores luas) e Saturno (e seu incrível sistema de anéis), poderão ser observados.

A partir das 22 horas, Netuno, o mais distante planeta do Sistema Solar também poderá ser visto aos telescópios.

Além da observação do céu, o evento contará com apresentação de várias palestras sobre temas astronômicos, mostra de robótica, experimentos de Física, e muito mais.

O evento é totalmente gratuito e aberto a todos os interessados.

Haverá também o sorteio de muitos brindes, incluindo materiais da Nasa (DVD’s, pôsteres, adesivos, camisetas, etc) e um telescópio. Para participar do sorteio, é preciso doar fraldas geriátricas. Cada pacote doado dará direito a um cupom. Ou seja: quanto mais pacotes doados, maiores as chances de ganhar.

O evento conta com o apoio de: Jabuti Lazer e Conhecimento, CEDAI (Centro de Estudos Digitais Astronômicos Integrados), CAS (Clube de Astronomia de Sarandi), OES (Observatório Estrela do Sul), CAEH (Clube de Astronomia Edmond Halley), GCAA (Grupo Centauro de Astronomia Amadora) e Planetário de Londrina.

Em caso de mau tempo, o evento poderá ser cancelado.

Para outras informações pelo e-mail grupogedal@gmail.com

Asimp/GEDAL / MCTL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.