Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa faz parte do Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno

Nesta quinta-feira (27), às 14 horas, será realizada a webconferência “A voz de quem vivencia a amamentação – uma Roda de Conversa”, como parte das Ações do Agosto Dourado, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A palestra será transmitida via internet e é voltada a profissionais de saúde, estudantes e público em geral.

A moderadora será a enfermeira Sarah Nancy Deggau Hegeto de Souza, docente do Departamento de Enfermagem da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e membro do Comitê de Aleitamento Materno (CALMA). Os convidados são: Gabrielli Francisco Nunes, Anie Poter Rosa, Daniel Luis Pires Rosa e Marcela Cavagnari.

A coordenadora do CALMA, enfermeira Lilian Poli de Castro, explicou que a Roda de Conversa pretende dar voz para quem vivencia a amamentação. “É preciso que essa mãe receba todo o apoio e empatia de quem a cerca. Amamentar precisa ser aprendido, estimulado, apoiado. Quando uma mulher amamenta, a família também amamenta e essa mãe e família precisam ser cuidados, acompanhados, apoiados”, disse.

Lilian complementou que as mulheres enfrentam muitos obstáculos para conseguirem amamentar seus filhos de forma prazerosa e eficaz. “Nos primeiros meses de vida da criança pode ser difícil. É preciso ter em mente que amamentação não é responsabilidade exclusiva da mãe, é uma responsabilidade social de todos nós. É um dos melhores investimentos para salvar vidas e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico de indivíduos e nações”, afirmou.

Para participar da webconferência é necessário se inscrever no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), da Prefeitura de Londrina, por meio da Escola de Governo (clique aqui), com a chave de inscrição VVA-2020. A transmissão será pela plataforma RUTE, do Hospital Universitário (HU) de Londrina - (clique aqui para acessar)

A SMAM/Agosto Dourado de 2020 tem como tema “Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável”. Ao longo do mês, diversas ações estão sendo realizadas, a fim de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno, conscientizando sobre a necessidade da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade. As atividades estão sendo realizadas em conjunto com o Agosto Azul, comemorado no estado do Paraná para promover a conscientização e adoção de medidas voltadas à saúde do homem e do incentivo a paternidade responsável.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.