Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o tema “Cuidados Paliativos em Foco”, o evento terá palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará, nos dias 9 e 10 de outubro, o 4º Simpósio Municipal de Residências em Saúde, que nesta edição traz o tema “Cuidados Paliativos em foco”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de outubro, por meio da Escola de Governo, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com a chave de inscrição SMRS-2020. A transmissão irá ocorrer pelo YouTube, no canal da IFMSA Brazil UEL. O link de acesso será disponibilizado na página do curso no AVA.

As atividades são abertas para profissionais e residentes da saúde, servidores municipais ou qualquer pessoa interessada no tema. A organização é da Comissão de Residência Médica (COREME), da SMS, em parceria com a IFMSA Brazil UEL. Todos os detalhes da programação e informações gerais estão disponíveis nos canais oficiais pelo Facebook (@simposiomunicipal) e Instagram (@simposioonlinedecp).

O evento terá palestras com abordagem de temas variados, ministradas por médicos, enfermeiros e profissionais da área da saúde, atuantes na rede municipal e em outras instituições, além de mesas-redondas, apresentações de trabalhos e outros momentos. Ao todo, serão 12 horas de atividades nos dois dias do curso, que emitirá certificado a todos os participantes inscritos.

De acordo com Beatriz Zampar, médica de Família e Comunidade da SMS, e integrante da organização do 4º Simpósio, os assuntos tratados nesta edição giram em torno dos cuidados paliativos, ou seja, a assistência em saúde prestada por equipe multidisciplinar com foco em melhorar a qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de doença ou agravo que represente ameaça à vida. A busca é promover a prevenção e alívio do sofrimento, a identificação precoce, avaliação e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais. “Neste contexto, o simpósio traz palestras e debates que falarão sobre cuidados paliativos e atenção primária, na assistência social, luto, convívio com a morte, a importância do trabalho multidisciplinar, entre outras questões”, citou.

Os participantes inscritos também poderão enviar trabalhos ao evento, em formato de pôster digital, sobre o tema principal. Serão aceitos resumos, de 200 a 500 palavras, no máximo, com o tema Cuidados Paliativos, por meio de abordagens relacionadas. As categorias abertas são pesquisa original, revisão bibliográfica, relatos de caso ou experiência. O e-mail para envio e dúvidas é pmlcoreme@gmail.com .

Os materiais serão submetidos à análise de uma comissão científica, e no primeiro dia da programação serão feitas as apresentações. Os interessados deverão fazer uma inscrição extra, além da primeira, também via Escola de Governo, utilizando outra chave de acesso, com o código APCUIDADOS-2020. O prazo de inscrição é o mesmo do evento, até 12 de outubro.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.