Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento apresenta aos jovens o Capitalismo Consciente e o Cooperativismo Financeiro

Entre os dias 14 e 19 de maio, o Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), em parceria com a Eureca, consultoria especializada em processos seletivos, realizará o Conexão Sicoob, em universidades de Londrina e também na sede administrativa da singular, Sicoob Norte do Paraná. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.conexaosicoob.com.br

O projeto Conexão Sicoob possibilita aos jovens o contato dinâmico com assuntos relacionados ao Capitalismo Consciente e ao Cooperativismo Financeiro nas universidades, através de três grandes eventos: Open Campus; Workshop na Universidade e Lab de Inovação. Em Londrina, três universidades terão no campus os eventos do Conexão Sicoob: a UEL, a PUC e a UTFPR.

No dia 14, segunda-feira, o Open Campus será na UEL, entre 18 e 21h (auditório CESA).  O Workshop na Universidade será no dia 15, terça, na UEL (8h/12h-14h/18h- CESA); no dia 16, quarta, na UTFPR (13h/17h); no dia 17, quinta, na PUC (19h/23) e dia 18, sexta, novamente na UEL (8h/12h – 14h/18- CESA). O ciclo fecha com Lab de Inovação, no dia 19, sábado, das 8h às 18h, na sede do Sicoob Norte Paraná, na Avenida Paraná, 646, 1º andar.

O Open e o Workshop vão incentivar conversas e reflexões com lideranças jovens, troca de informações e aprendizado, autoconhecimento e aprofundamento sobre conceitos de capitalismo consciente e cooperativismo financeiro. Os participantes receberão certificados.

Os palestrantes envolvidos são Dario Neto, CEO no Grupo Anga, Líder Executivo na Eureca e Conselheiro Executivo do Instituto Capitalismo Consciente no Brasil; Thomas Eckschmidt, consultor, empreendedor e cofundador do Instituto Capitalismo Consciente Brasil e Thiago Franklin Alcântara Rodrigues, economista, especialista em gestão organizacional e liderança. Atualmente gestor financeiro do Sicoob Norte do Paraná.

Já o Lab de Inovação será um Desafio, em que os jovens durante um dia todo, serão provocados a gerarem soluções criativas e aplicáveis à comunidade local, com base em que: Economia Compartilhada somada ao Capitalismo Consciente geram negócios que mudam o mundo para o melhor. Serão selecionados 16 jovens para participar, que serão monitorados e utilizarão metodologias como Design Thinking e Sprint do Google. A equipe vencedora receberá premiação em dinheiro e brindes. Todos receberão certificados.

O projeto

O Conexão Sicoob iniciou em 9 de abril de 2018, já passou pelo Rio de Janeiro, Espírito Santo, Distrito Federal e por Porto Velho/RO. Foram trabalhadas mais de mil horas de conteúdo e mais de 4 mil  jovens já foram impactados. Os próximos estados a receberem o evento, além do Paraná, serão Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo. O projeto tem o apoio do Brasil Junior (agências juniores) e Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.