Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Fernando Madureira é um dos maiores nomes do Taekwondo nacional. Após encerrar sua carreira como atleta, iniciou uma história de sucesso para compartilhar tudo o que aprendeu e vivenciou no esporte. Foi o início da Academia Madureira Taekwondo, fundada há 24 anos.

De lá para cá, o atual grão mestre de Taekwondo 7º Dan, também se dedicou à formação de atletas e foi técnico da Seleção Brasileira por 12 anos, com participação em três Jogos Olímpicos: Pequim/2008, Londres/2012 e Rio 2016, nesta última como analista tático.

Em 2008, há exatos dez anos, foi o técnico da atleta Natália Falavigna na conquista da primeira medalha olímpica da história do Taekwondo brasileiro.

Comemoração

Para comemorar duas datas tão especiais, a Academia Madureira realizou no sábado (15/09) o Jantar de Aniversário e dez anos da medalha olímpica.

O evento contou com a exibição da medalha de bronze conquistada em Pequim 2008 e a atleta Natália Falavigna foi representada pelos pais, Ana Maria e Manuel. Ao lado de Fernando Madureira, eles se emocionaram ao rever as imagens da conquista inédita e reportagens sobre o grande dia na China.

Outra presença especial foi a do mestre Sidney, primeiro professor de Taekwondo de Fernando Madureira.

O cerimonial também contou com muitas lembranças da história da Academia Madureira e homenagens a parceiros, professores, atletas e patrocinadores que apóiam a Equipe Madureira.

Foi uma bela noite de comemoração e muitas emoções. No encerramento, foi realizado o sorteio da rifa promovida para arrecadar fundos para levar atletas para o Brazil Open de Taekwondo, que será em Foz do Iguaçu, nos dias 19 a 21/10.

Atualmente a Equipe Madureira continua formando talentos do esporte e também contribui com a educação e formação de crianças, jovens e adultos que desfrutam dos benefícios do Taekwondo para ter mais saúde e qualidade de vida. 

Janaína Castro/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.