Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Idealizado pela EAD Unicesumar, ação intitulada "Fashion é Ser Solidário" acontece em mais 40 cidades pelo Brasil, beneficiando crianças em situação de vulnerabilidade social

Moda, sustentabilidade e solidariedade. Este é o propósito do “Fashion é ser Solidário”, projeto desenvolvido pelo curso de Design de Moda da educação a distância da Unicesumar. O objetivo, além contribuir com uma formação cidadã, é beneficiar instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Para isso, os estudantes foram desafiados a customizar e produzir peças de roupas infantis, com materiais sustentáveis, ou seja, que seriam descartados por indústrias de vestuário.

Ao todo, mais de 400 alunos estão envolvidos no projeto, levando solidariedade e esperança a 40 instituições pelo país, com uma produção de mais de mil peças de roupas. Segundo a coordenadora do curso, Sandra Franchini, a ação foi pensada para beneficiar de uma forma criativa, crianças e adolescentes, colaborando com o meio ambiente e contribuindo com a prática na formação dos universitários. “A ideia levará alegria a muitas crianças, que mais que receber uma roupa nova, receberá carinho, solidariedade dos alunos envolvidos na ação”, enfatiza.

Desfile em Londrina

Em Londrina, a instituição beneficiada será o Centro de Convivência Infantojuvenil Prof. Ivan Dutra (CCIJ), que atende cerca de 50 crianças entre 07 e 13 anos. Além da doação de mais de 70 peças, os estudantes de Moda promoverão um desfile, onde as crianças beneficiadas serão os modelos. A ação acontece no próximo sábado (23), às 9 horas, no auditório do campus da Unicesumar de Londrina - Av. Santa Mônica, 450 – Tijuca.

Asimp/Unicesumar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.