Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Idealizado pela EAD Unicesumar, ação intitulada "Fashion é Ser Solidário" acontece em mais 40 cidades pelo Brasil, beneficiando crianças em situação de vulnerabilidade social

Moda, sustentabilidade e solidariedade. Este é o propósito do “Fashion é ser Solidário”, projeto desenvolvido pelo curso de Design de Moda da educação a distância da Unicesumar. O objetivo, além contribuir com uma formação cidadã, é beneficiar instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Para isso, os estudantes foram desafiados a customizar e produzir peças de roupas infantis, com materiais sustentáveis, ou seja, que seriam descartados por indústrias de vestuário.

Ao todo, mais de 400 alunos estão envolvidos no projeto, levando solidariedade e esperança a 40 instituições pelo país, com uma produção de mais de mil peças de roupas. Segundo a coordenadora do curso, Sandra Franchini, a ação foi pensada para beneficiar de uma forma criativa, crianças e adolescentes, colaborando com o meio ambiente e contribuindo com a prática na formação dos universitários. “A ideia levará alegria a muitas crianças, que mais que receber uma roupa nova, receberá carinho, solidariedade dos alunos envolvidos na ação”, enfatiza.

Desfile em Londrina

Em Londrina, a instituição beneficiada será o Centro de Convivência Infantojuvenil Prof. Ivan Dutra (CCIJ), que atende cerca de 50 crianças entre 07 e 13 anos. Além da doação de mais de 70 peças, os estudantes de Moda promoverão um desfile, onde as crianças beneficiadas serão os modelos. A ação acontece no próximo sábado (23), às 9 horas, no auditório do campus da Unicesumar de Londrina - Av. Santa Mônica, 450 – Tijuca.

Asimp/Unicesumar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios