Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Chamamento nº 15/2018 abarca 164 nomes de falecidos que têm seus restos mortais sepultados em área conjugada

Os familiares que desejam fazer o translado dos restos mortais de seus entes queridos, devem se atentar ao edital da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), que encerra no dia 16 de agosto. A lista completa do atual chamamento está disponível no Jornal Oficial da Prefeitura nº 3.567, de 17 de julho, e no site da Acesf, podendo ser acessada pelo link https://goo.gl/jT3DJu.

Este edital em específico, nº 15/2018, abarca 164 nomes de falecidos que têm seus restos mortais sepultados em área conjugada, porém cuja data de permanência já expirou, por isso a necessidade da abertura do edital de chamamento para o translado. De acordo com a diretora técnica da Acesf, Lara Cristina Rampazo, as famílias interessadas devem procurar a sede administrativa da Acesf, na Divisão de Cemitérios, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. A Acesf fica na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.948.

Para fazer o pedido de transferência é preciso ter em mãos a certidão de óbito do ente querido e os documentos pessoais da pessoa interessada em fazer o translado. É necessário ser parente de primeiro grau ou cônjuge e pagar a taxa correspondente ao serviço de exumação e de abertura de jazigo. O local para onde os restos mortais serão encaminhados fica a critério dos familiares, podendo inclusive ser deslocado para outro município.

Caso os familiares não compareçam para fazer a transferência, o corpo será exumado e os restos mortais serão sepultados em espaços coletivos, chamados ossário, localizado no mesmo cemitério onde o corpo estava enterrado. De acordo com o Código de Posturas do Município, Lei 11.468/2011, nos locais onde forem feitas as exumações poderão ser realizados novos sepultamentos. Os cidadãos interessados em tirar suas dúvidas podem telefonar para a Divisão de Cemitérios, no (43) 3372-7881. A notificação está aberta desde o dia 17 de julho e ocorre conforme previsto no Código de Posturas.

Ana Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.