Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serviço está sendo finalizado nesta semana, nos jardins Santa Rita 1, Jamaica, Maracanã e União da Vitória II

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) está concluindo, nesta semana, a reforma em quatro capelas mortuárias de Londrina, localizadas nos jardins Santa Rita 1, Jamaica, Maracanã e União da Vitória II. O trabalho deve ser finalizado no final da semana.

Estão sendo feitos diversos serviços, como revisão e reparos nos sistemas hidráulicos e elétricos, no telhado, e pintura. A do Maracanã também está recebendo calçamento e parte do muro do local está sendo reconstruído. A capela também ganhou nova iluminação externa, com luminárias LED, que garantem maior luminosidade e economia de energia.

A revitalização está sendo feita com recursos financeiros da própria ACESF. A intenção da autarquia é reformar todas as capelas mortuárias de Londrina até o final do ano, incluindo as localizadas na zona rural. São 19 no total e algumas delas já foram revitalizadas e entregues para a comunidade.  A próxima a receber reforma será a do Cemitério Jardim da Saudade.

Segundo o superintendente da ACESF, Leonilso Jaqueta, o objetivo do trabalho é levar mais conforto para as famílias enlutadas, além de cuidar dos prédios públicos. “Essas capelas estavam sem manutenção há 10 anos, em um estado muito precário, sujas, e agora estão sendo entregues revitalizadas, proporcionando mais conforto para os cidadãos londrinenses”, afirmou.

No momento a maioria das capelas mortuárias municipais está fechada devido às regras de prevenção à pandemia do novo coronavírus. Estão em funcionamento as capelas do centro, localizada na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.948, em frente ao Cemitério São Pedro, e da zona norte, na Avenida Saul Elkind, 2.805, situada em frente ao Cemitério Jardim da Saudade.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.