Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Criado pelo estudante Luiz Guilherme Fischer Abudi para oferecer mentorias gratuitas a micro e pequenas empresas durante a crise provocada pela pandemia, o projeto Conecta Londrina ganha agora apoio da ACIL. A parceria visa fortalecer e difundir a iniciativa baseada no trabalho voluntário.

A partir de um site (www.conectalondrina.com.br), o Conecta Londrina aproxima pequenos e microempresários de consultores, grandes empresários e outros profissionais. O aconselhamento é feito a partir de um contato pelo WhatsApp.

Os interessados podem se cadastrar no site tanto como mentorado (que precisa de ajuda) quanto mentor (que oferece ajuda). A aproximação ocorre com a realização de duas reuniões por videoconferência. Na primeira, o mentorado expõe seus problemas. Na segunda, o mentor apresenta as possíveis soluções. Tudo é feito gratuitamente.

 “São dois pontos que possibilitaram essa parceria: a ajuda estrutural e a convergência de ideais. Esse contato que estou fazendo com a ACIL é muito positivo. É uma parceria formal, mas também é uma parceria no sentido mais amistoso da palavra”, comenta Luiz Guilherme. “Existe a busca do que as empresas acham que precisam, e a busca do que elas acabam descobrindo que precisam depois da mentoria. Todo mundo chega pedindo basicamente duas coisas: entrar mais na plataforma online e aumentar o volume de vendas”, explica.

No decorrer da mentoria, entretanto, as soluções podem passar por caminhos que o empresário nem imagina. “É uma iniciativa totalmente voluntária, não tem nenhum dinheiro envolvido. Todo mundo está ajudando por boa vontade”, completa.

O site da ACIL (www.acil.com.br) está disponibilizando a íntegra de uma live feita com Luiz Guilherme, nesta segunda-feira (29), para quem quiser saber mais sobre o Conecta Londrina.

Susan Naime Bortoti/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.