Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um convênio firmado entre a cooperativa Paraná Energia e a CACINP - Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Norte do Paraná - possibilita que o associado da ACIL receba descontos significativos na conta de luz. A parceria também estimula o consumo e a produção de energia a partir de fontes renováveis, ajudando o meio ambiente.

Isso ocorre porque a Paraná Energia gera eletricidade para a rede estadual a partir de fontes consideradas limpas, com baixo impacto na emissão de gases de efeito estufa. Em contrapartida, essa energia limpa gera desconto entre 10% a 12% na conta de luz.

O conveniado também recebe um relatório com o montante da energia gerada e a compensação em créditos mensais. A intenção é “levar energia limpa e barata para todo o Paraná”, como explica o site da cooperativa. Dessa forma, o convênio trabalha para diminuir o passivo ambiental e fortalecer os negócios locais, uma vez que há redução nos custos de energia, proporcionando recursos que podem ser reinvestidos na própria empresa.

 “Com esse convênio, a Paraná Energia aluga diversas usinas eólicas, hidrelétricas, solares e de biogás para distribuir essa energia na rede da Copel. Em troca, a Copel oferece descontos que são divididos entre os associados. Não é preciso equipamento nem taxa de manutenção. Ou seja, é dinheiro no bolso do associado a partir de um convênio em que todo mundo ganha, inclusive o meio ambiente”, comenta Angelo Pamplona, diretor comercial da ACIL e vice-presidente da CACINP.

Podem participar empresas associadas à ACIL que estão inseridas no Grupo B, ou seja, que utilizam energia de baixa tensão. A inscrição no convênio com a Paraná Energia custa R$ 200 (parcela única), referentes a capital social. Toda a produção energética da cooperativa é legalizada e obedece a regulamentação do setor elétrico.

Asimp/ACIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.