Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ACIL receberá no dia 29 de maio, às 17h15, uma comitiva da cidade japonesa de Nishinomiya. O grupo cumprirá uma intensa agenda em Londrina entre os dias 29 e 31 deste mês para celebrar os 40 anos de coirmandade entre as duas cidades.

Na ACIL, o grupo de japoneses terá acesso a informações e estatísticas sobre Londrina, as oportunidades para investimentos e futuras parcerias. Os dados serão apresentados pela Associação Comercial em conjunto com a Terra Roxa. É esperado um grupo com cerca de 19 visitantes, sendo autoridades governamentais e lideranças da cidade japonesa.

O acordo de irmandade entre Londrina e Nishinomiya foi assinado em 11 de maio de 1977 e estabelece laços de cooperação econômica e cultural.

Cidades irmãs possuem características em comum e, na época, o que uniu Nishinomiya e Londrina era o fato de que ambas eram, e ainda são, cidades universitárias. O número de habitantes também era bem similar, além da data de fundação - a cidade japonesa foi fundada em 1925 e, Londrina, nove anos mais tarde.

ASCOM/ACIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.