Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Várias atividades irão ocorrer até sexta-feira (7), com exposições, palestras e reuniões

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Mobilização Social, irá realizar, durante toda esta semana, diversas ações educativas de combate à dengue para conscientizar a população. Alternando entre palestras, teatros, reuniões e exposições didáticas, os eventos começaram ontem (3) e vão até sexta (7).

Inicialmente, os agentes da SMS promoveram a “Feira sobre a Dengue”, no SESC Londrina Norte (Avenida Saul Elkind, 1555). A mostra aconteceu ontem (3), e contou com maquete, larvário e panfletos de conscientização, que ficarão disponíveis para alunos e frequentadores do SESC. Quem conduziu a atividade foram as mobilizadoras, Fabiane de Jesus e Harriete Monteiro.

Hoje (4), a exposição ocorrerá na parte da tarde, das 12h às 17h, enquanto que na quarta e quinta-feira (5 e 6) a atividade será das 10h às 15h. “É importante que quem já frequenta o SESC compareça à exposição. Londrina, infelizmente, está no início de uma epidemia de dengue e a região norte, por sua vez, foi a área com o índice mais alto do Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) no município, com cerca de 9%. Para não haver epidemia o preconizado é que este número seja de apenas 1%”, contou a agente de Gestão Pública do Controle de Endemias, Elaine da Luz Moreira.

Outra atividade programada para a semana é um teatro com o tema “A Morte do Pedrinho”. O evento será realizado nesta terça-feira (4), a partir das 8h30, no Centro de Referência de Assistência Social Centro B (CRAS – Centro B), localizado na Rua Maria José Carneiro, 55. Destinada a famílias atendidas pelo CRAS e funcionários da entidade, a ação visa expor de forma lúdica os perigos da dengue.

Na quinta-feira (6), uma reunião de planejamento a fim de discutir ações comunitárias, que serão realizadas no Dia da Mulher (8 de março), acontecerá no CRAS Sul A (Avenida Guilherme de Almeida, 2260). Para este evento deverão comparecer apenas agentes da SMS e lideranças da região. “Estamos tentando manter contato e abrir o leque para todas as áreas de Londrina. Queremos inserir a comunidade nesta luta contra o mosquito e mostrar a importância que isto vai trazer para o ambiente a longo prazo. Nessa ocasião, vão ser discutidas ações, junto a lideranças da zona sul, para serem efetuadas no Dia da Mulher. Precisamos da colaboração de todos”, disse Moreira.

Para encerrar as atividades da semana, funcionários da Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) irão receber uma palestra, ministrada pela agente da SMS Elaine Moreira, sobre as causas e consequências da dengue. A atividade está marcada para sexta-feira (7), às 9h, na sede da Avenida Higienópolis, 1527.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.