Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os projetos contaram com a contribuição voluntária de 5054 cliente/parceiros, 481 médicos cooperados e 320 colaboradores

A equipe de Sustentabilidade da Unimed Londrina, antiga área de Responsabilidade Social, realizou inúmeras ações destinadas à comunidade em 2017. As iniciativas contaram com o trabalho voluntário de 481 médicos cooperados, 5.054 clientes/beneficiários e 320 colaboradores da Cooperativa. Ao todo, foram 681.540 pessoas beneficiadas.

A campanha Eu Ajudo na Lata conseguiu reverter os lacres arrecadados no ano passado em 29 cadeiras de rodas. Os equipamentos beneficiaram dez instituições de Londrina e região, alcançando 10.282 pessoas. Mais de 4.900 clientes/parceiros participaram voluntariamente desta iniciativa.

O projeto Unimed Solidária realizou 33 palestras gratuitas para 923 pessoas em cinco instituições assistenciais de Londrina. A iniciativa contou com a ajuda voluntária de 18 médicos cooperados e 15 colaboradores. Além das palestras, mais de 150 cooperados ofereceram consultas e exames gratuitamente para a comunidade pelo mesmo projeto. Nove instituições assistenciais de Londrina foram atendidas nesta ação, totalizando mais de 240 pessoas beneficiadas.

Em parceria com o Instituto de Responsabilidade Social da Unimed Londrina, o projeto Saúde Bucal foi outra ação gratuita voltada à saúde da comunidade. No ano passado, o projeto deu orientação sobre higienização bucal para 1.530 crianças da Escola Municipal Oswaldo Cruz. Os alunos receberam kits de escovação, totalizando 4.590 itens distribuídos.

O público infantil também participou de outra ação social da Unimed. Alunos e professores de escolas municipais de Londrina participaram do Concurso de Desenho. Dividido em três ações, o projeto beneficiou 3.630 pessoas e distribuiu mais de 3.300 itens.

Em parceria com o Instituto de Responsabilidade Social, foi organizado o primeiro Curso de Secretárias para Consultórios Médicos. Participaram gratuitamente do projeto 19 pessoas da comunidade. As aulas abordaram a rotina da profissão e sistemas da Unimed e os alunos puderam disponibilizar seus currículos no site da Singular. Quatro participantes já foram contratadas.

Ações ambientais também foram realizadas. Uma delas foi o plantio de mudas de árvores nativas para compensação de CO2 gerado pela Cooperativa. Nesta ação, 17 colaboradores auxiliaram voluntariamente no plantio de 2.500 mudas. Outra iniciativa foi a entrega de mudas frutíferas aos pais que levaram seus filhos para realizar o teste da orelhinha na Clínica de Vacinas. No ano passado, 1.907 clientes receberam a planta gratuitamente.

Em 2017, foram distribuídas cartilhas ambientais da Unimed, itens escolares e agasalhos para escolas, instituições assistenciais e Universidade Estadual de Londrina. Ao todo, foram 11 ações e 3.249 itens, beneficiando 24.449 pessoas.

Também foram realizadas também 38 campanhas de arrecadação. Os itens recolhidos, como alimentos, fraldas, brinquedos, agasalhos e livros, totalizaram 12.045 donativos e 1.115 pessoas beneficiadas. As doações foram destinadas a hospitais, escolas e instituições da cidade. Participaram voluntariamente das campanhas 272 colaboradores, 312 médicos cooperados e 124 parceiros/clientes.

A Unimed Londrina destina há 12 anos parte do Imposto de Renda (IR) para iniciativas assistenciais e culturais. Em 2017, a destinação do IR impactou 617 mil pessoas por meio dos projetos do PRONON e 450 pessoas pelos projetos do FIA Estadual.

Asimip/Unimed

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.