Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante o dia 01 de julho de 2017 será realizado, no Centro de Convenções do Aurora Shopping (Av. Ayrton Senna da Silva, 400, Gleba Palhano) em Londrina, o Londrina Júnior, evento para os empresários juniores de todo o estado, promovido pela FEJEPAR (Federação de Empresas Juniores do Estado do Paraná). Seu objetivo é capacitar e alinhar os participantes para que possam atuar da melhor forma em suas respectivas empresas juniores, e causar impacto na sociedade.

Reunindo cerca de 350 universitários que participam desse tipo de iniciativa, a edição desse ano buscará fortalecer a cultura das empresas juniores, alinhando todas para o mesmo objetivo, o de fazer projetos. Além disso, o evento promoverá palestras, discussões, treinamentos e ações práticas que atinjam as maiores necessidades das organizações juniores como mercado, execução, pessoas e liderança. Ainda, o evento segue o esquema de Golden Circle , uma metodologia que segue algumas fases para completar um ciclo de ideias, sendo as fases em ordem ‘’por que’’, ‘’como’’, e ‘’o que’’.

Toda essa movimentação para capacitação no evento faz parte de um contexto nacional do Movimento Empresa Júnior brasileiro, onde ocorre a busca pela realização de mais projetos e de projetos de melhor qualidade. A intenção é que cada um que passe por uma empresa júnior tenha um aprendizado completo em gestão, na área de atuação e também sobre cultura empreendedora. Além disso, outro intuito é que com projetos de melhor qualidade oferecidos a micro e pequenas empresas, possa ser causado um impacto cada vez maior na sociedade, auxiliando o crescimento da economia.

Sobre as empresas juniores, elas são organizações constituídas por estudantes universitários sem fins lucrativos. Contando com auxilio de professores orientadores, têm como objetivo o aprendizado na prática por meio de projetos e consultorias. São cada vez mais uma opção acessível aos micro e pequenos empresários em função do preço abaixo do mercado. Toda renda adquirida é revertida em capacitação aos membros participantes. Têm como representante a nível nacional a Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores e a nível estadual no Paraná a FEJEPAR, já citada anteriormente.

Julia Rigolin/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.