Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina – Sindimetal Londrina e o Banco de Desenvolvimento Regional do Extremo Sul - BRDE, assinam nesta sexta-feira (10), um Acordo de Cooperação Técnica para incentivar o desenvolvimento industrial na região de Londrina. No evento estará presente também o ex-governador do Paraná e vice-presidente e diretor administrativo do BRDE Orlando Pessuti.

Segundo o presidente do Sindimetal, o industrial Valter Orsi, o acordo vai propiciar, entre outras coisas, linhas de crédito especiais para investimento na indústria da região. “A nossa expectativa é que 2017 seja realmente o ano da retomada do crescimento. Há alguns sinais animadores. A produção industrial cresceu 2,3% em dezembro, diminuindo a perda do ano passado. A inflação está no caminho da meta de 4,5%, a bolsa subiu forte em janeiro e o dólar recuou. Por isso é tão importante este acordo com o BRDE. Nossa indústria vem sofrendo nos últimos anos com a retração na economia. E o momento agora é de retomada”, disse Orsi.

Durante o evento, técnicos do BRDE estarão à disposição dos empresários para esclarecerem dúvidas. O Banco tem linhas de crédito para todos os tipos de empresa, independentemente do seu tamanho.

O BRDE disponibiliza crédito para reformas e instalações, máquinas e equipamentos, e capital de giro associado a investimento fixo. Mais de 40 empresários já confirmaram presença no evento.

 “Será um alento e uma grande oportunidade para as empresas da nossa região”, disse o presidente do Sindimetal, Valter Orsi.

Asimp/Sindimetal

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.