Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em homenagem ao Novembro Azul, mês dedicado à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de próstata, o Aeroporto de Londrina/ Governador Roberto Richa (PR) irá realizar algumas ações especiais voltadas à saúde do homem a serem celebradas nos dias 17 e 23.

Nesta sexta-feira (17), no terminal de passageiros terá distribuição de panfletos e orientações sobre prevenção das doenças cancerígenas que afetam os homens em parceria com o Hospital do Câncer. A ação irá ocorrer das 8h às 12h no saguão do aeroporto.

Na próxima quinta-feira (23), no período matutino, o terminal de passageiros receberá equipe de profissionais enfermeiros que realizarão testes de glicemia capilar, aferição de pressão arterial, além de orientações sobre prevenção das doenças em parceria com o Laboratório Sabin. À tarde, das 14h30 às 15h30, o especialista em saúde coletiva, Adair dos Santos, fará uma palestra no Auditório Orlando Boni, localizado no piso superior do TPS, sobre prevenção e cuidados com a saúde do homem.

Todos os eventos serão gratuitos e abertos a toda a comunidade aeroportuária e passageiros. Para o superintendente do aeroporto, Ademir Gauto, o aeroporto de Londrina está prestando efetivo apoio às ações da campanha e está de mãos dadas com a sociedade para o combate ao câncer. “Assim como no Outubro Rosa, o aeroporto abre as portas para a prevenção e combate à essa perigosa doença”, comenta.

Novembro Azul

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, celebrado no dia 17 de novembro. O Novembro Azul, ou Movember, da junção das palavras moustache e November (respectivamente bigode e novembro em inglês), é uma campanha de conscientização, dirigida à sociedade e aos homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), com prevenção, cerca de 90% dos casos da doença são passíveis de cura. 

Lara Réquia/Asiimp/Infraero

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.