Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Já estão abertas as inscrições para o 3º Spotter Day Infraero, no Aeroporto de Londrina/Governador José Richa (PR). No total, serão disponibilizadas 20 vagas para os interessados, que devem ter pelo menos 18 anos. A ação proporcionará aos fotógrafos profissionais e amadores a oportunidade de registrarem operações de pousos e decolagens em áreas normalmente restritas ao público, obtendo também imagens em ângulos únicos do próprio aeroporto.

O evento é gratuito e será realizado no dia 16 de outubro das 8h30 às 11h30. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 12 ou até o preenchimento das vagas disponíveis. Para participar, os interessados precisam se inscrever através do endereço https://spotterdayinfraero.com/evento/spotter-day-infraero-de-londrina/

Os spotters

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeiros.

Asimp/Infraero

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.