Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (Aintec – UEL) nasceu em 2008 com o objetivo de gerir a política de inovação tecnológica da UEL. A criação da Agência se deu a partir da resolução do Conselho Universitário nº 064/2008, com a incorporação dos Escritórios de Propriedade Intelectual (EPI), de Transferência de Tecnologia (ETT) e a Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica (intuel), já existentes na Universidade. Em 2012, a Aintec passou a abrigar também o Escritório de Design da UEL.

Para comemorar os feitos e conquistas da última década, a Aintec promove, na próxima segunda-feira (26), uma celebração dos dez anos de trabalho. O evento será no Anfiteatro do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da UEL, às 19h30.

Na cerimônia, além de apresentar e relembrar fatos históricos e de homenagear personagens importantes dessa trajetória, será entregue também uma revista comemorativa com detalhes e descrições de cada função da Aintec.

Marcos históricos

2000: Criação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UEL

2003: Criação do Escritório de Proteção ao Conhecimento (EPC), atual Escritório de Propriedade Intelectual (EPI)

2003: Criação da Divisão de Informação e Transferência de Tecnologia (DITT), atual Escritório de Transferência de Tecnologia (ETT)

2008: Criação da Agência de Inovação Tecnológica da UEL

2008: Incorporação do ETT, EPI e Intuel à Aintec

2011: Intuel é contemplada com recursos para implantação do modelo de qualidade Cerne – Centro de Referência e Apoio a Novos Empreendimentos

2012: Incorporação do Escritório de Design à Aintec

2013: Professor Edson Miura assume a direção da Aintec

2014: Início do projeto Empreendedorismo na Escola

2016: Início do projeto Educação Empreendedora

2016: Concessão da primeira patente da UEL

2017: Concessão da segunda patente da UEL

2017: Assinatura do primeiro contrato de transferência de tecnologia da UEL

2018: 10 anos da Aintec

Mariana Paschoal/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.