Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é conversar com os alunos sobre o mosquito Aedes aegypti e as formas de combatê-lo

A fim de ensinar e conscientizar as crianças sobre a importância do combate ao Aedes aegypti, na próxima segunda-feira (6), das 9h às 11h, os agentes da Coordenação de Controle de Endemias vão realizar uma atividade educativa no Centro Educacional Santo Antônio, localizado na Avenida Madre Leônia Milito, 499, no Jardim Bela Suíça.

Eles conversarão com cerca de 60 crianças, matriculadas na instituição de ensino,  sobre os cuidados que todos devem ter para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, chickungunya e da febre amarela. Além disso, serão transmitidos dois vídeos da Turma da Mônica. Um deles traz informações sobre os locais que podem acumular água e ajudar o mosquito a se desenvolver. O outro aborda os sintomas da doença.

Além dos vídeos, eles levarão materiais lúdicos como pneus, latas e lixo, que podem servir de criadouro do mosquito, e larvários que mostram as fases de desenvolvimento do Aedes, passando de ovo, larva e pupa ao mosquito adulto. Segundo a educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos, a intenção é trabalhar com as crianças para que elas ajudem no combate e nas medidas preventivas ao mosquito. “O CEI está localizado no Guanabara, que é a área do Moringão, onde registramos o maior índice de infestação do mosquito da dengue, por isso pretendemos conversar com as crianças para que elas ajudem no combate ao Aedes”, explicou.

Ana Paula Hedler/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.