Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Novos cadastros ou emissão de notas devem ser agendados com antecedência junto à sede da secretaria ou na subprefeitura de Lerroville

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) reforça os canais de atendimento para cadastro e emissão da Nota Fiscal do Produtor. As notas fiscais são obrigatórias para que o produtor comercialize seus produtos, e possuem prazo de validade. Para trocar notas vencidas ou fazer novo cadastro, é preciso agendar previamente o atendimento, disponível na sede da SMAA ou na subprefeitura do distrito de Lerroville.

Para agendar o atendimento presencial na SMAA, o contato deve ser feito pelo 3372-4788, no horário das 7h30 às 17h30, de segunda a sexta feira. Os atendimentos têm duração de 30 minutos, e o horário de funcionamento é das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. O endereço é rua da Natureza, 155, Jardim Piza

Já na subprefeitura de Lerroville o telefone para agendamento é (43) 3398-2010. Tanto o agendamento como os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30. A subprefeitura de Lerroville fica localizada na rua Alivercino Marçal, 55.

Para novos cadastros de produtores ou regularização de inativos, é necessário comparecer tendo em mãos cópias simples e vias originais dos documentos. São exigidos CPF, RG e comprovante de residência do produtor, matrícula do imóvel atualizada, entre outros itens. A listagem completa está publicada na página da SMAA, no Portal da Prefeitura de Londrina.

Segundo o responsável pela Nota Fiscal do Produtor na SMAA, Arilson Pereira de Araujo, a emissão das notas em papel é feita somente pela Prefeitura de Londrina. “A Receita Estadual do Paraná disponibiliza a nota eletrônica, há cerca de dois anos. Para comércio dentro do estado ela não é obrigatória, pode ser utilizada a nota em papel. A eletrônica é exigida apenas para transações interestaduais”, citou.

O agendamento visa reduzir a circulação de pessoas, medida necessária por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus. “Essa medida está em vigor desde o ano passado. Mas sabendo que agora é um período de maior procura, por conta da colheita da safra, reforçamos a necessidade que todos agendem com antecedência para fazerem seu cadastro, emitir novas notas ou trocar as vencidas”, frisou Araujo.

Segundo o responsável pela Nota Fiscal do Produtor, o setor registra uma média de 100 atendimentos diários nos primeiros meses do ano. “Ao todo, no ano inteiro, atendemos entre 10 a 12 mil pessoas. Por isso precisamos do agendamento, para não ter aglomeração e garantir que todos sejam atendidos com segurança”, explicou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.