Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Passeio encerra atividades desenvolvidas com relação à Semana Nacional de Trânsito

Cerca de 22 alunos do 5º ano da Escola Municipal Corveta Camaquã participam na próxima segunda-feira (17), às 8h30, de uma visita à Escola Prática Educativa de Trânsito de Londrina, localizada na Rua Castanheira, 175, no Jardim Leonor. O passeio encerra as atividades desenvolvidas na Instituição desde o último dia 10, relativas à Semana Nacional de Trânsito.

Acompanhadas por duas professoras da unidade escolar, as crianças assistirão a ações educativas como palestras e interpretações teatrais, além de participar de um concurso de paródias, para o qual se prepararam antecipadamente. Ganha a disputa quem escrever e cantar a melhor paródia sobre a temática da segurança do trânsito.

O local oferece uma estrutura que simula situações de trânsito com passarelas, placas, vias e semáforos que exemplificam cenas do cotidiano, onde os estudantes podem aprender lições como a importância de prestar atenção na sinalização para pedestres, olhar para os dois lados antes de sair da calçada, atravessar na faixa e estar atento ao movimento dos carros.

A visita representa uma atividade prática, na qual os alunos podem vivenciar aquilo que aprenderam durante a Semana de Trânsito por meio de atividades pedagógicas como a leitura de textos de conscientização, ilustração de placas e sinalizações de trânsito, questionários, cruzadinhas e caça-palavras.

De acordo com a professora Andreia Carvalho Moura, a proposta da visita é ensinar os estudantes a serem cidadãos conscientes na hora de se locomover enquanto pedestres e futuramente como motoristas. “Trabalhar atividades como estas na infância e adolescência é extremamente importante para conscientizá-los, para que assim eles aprendam desde pequenos a terem respeito no trânsito”, explicou.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.