Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de 50 crianças passarão a manhã em atividades lúdicas sobre as normas e as condutas a serem aplicadas para um trânsito seguro

Na segunda-feira (13), os alunos da Escola Municipal Nair Auzi Cordeiro vão participar de uma atividade extraclasse diferente. Eles vão até a Escola Prática Educativa de Trânsito de Londrina (EPET), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A saída do ônibus está prevista para as 7h40, em frente a unidade escolar, que fica na Rua Augusto Ballalai, 33, no Conjunto Milton Gavetti. A expectativa é que as crianças retornem da atividade às 11h30. A EPET fica na Rua das Castanheiras, 175, no Jardim Leonor.

Participarão da ação duas turmas de 5º ano, ou seja, cerca de 50 alunos. De acordo com a diretora da escola municipal, Eleucineia Alicia de Lima, a intenção é mostrar na prática o conteúdo que já vem sendo ensinado em sala de aula. “As crianças já fizeram uma paródia sobre o assunto e preencheram as atividades do caderno de educação no trânsito. Nossa intenção é formar cidadãos conscientes para o futuro e essa atividade é importante, porque são as crianças quem geralmente mais cobram dos pais e dos familiares para que eles dirijam com cuidado”, explicou.

Para acompanhar as crianças, uma professora e uma auxiliar de ensino vão junto ao passeio, que também conta com monitores da EPET. Durante o período da manhã, os alunos participarão de palestra, teatro, brincadeira, paródia e ações desenvolvidas pelos policiais da escola de trânsito. Os profissionais ensinarão mais sobre as normas e as condutas a serem aplicadas para um trânsito seguro, tanto dos veículos automotores quanto dos pedestres e ciclistas.

A visita é uma possibilidade de as crianças aprenderem mais sobre como se comportar em situações vivenciadas no dia a dia no trânsito, seja como passageiras nos veículos dos pais e responsáveis ou no transporte coletivo, assim como quando caminham nas vias públicas ou andam de bicicleta e patinete, atividades comuns nessa faixa etária. A ideia é que o conhecimento aprendido durante essa manhã seja repassado aos pais.

A Escola Prática Educativa de Trânsito tem uma estrutura física com área de aproximadamente 5.000 m², com anfiteatro para 85 pessoas, mini malha viária, com sinalização horizontal, vertical e semafórica e dependências escolares. Por ano, cerca de 10 mil alunos da rede municipal e particular de ensino, de Londrina e região, participam das atividades da EPET.

Ana Paula Hedler/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.