Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trote solidário de calouros de Medicina Veterinária retribui dedicação e carinho que cuidadora dá aos cães e gatos acolhidos voluntariamente

Calouros de Medicina Veterinária da UniFil aproveitam o feriado de 15 de novembro para fazer reparos e melhorar a estrutura da casa de uma cuidadora de animais que atende 14 cães e nove gatos acolhidos voluntariamente. A residência fica no Conjunto Jamile Dequech, região Sul de Londrina, e vai receber os serviços como atividade do trote solidário dos estudantes.

A ação começa às 8h30 e prossegue até as 14 horas, nesta quarta-feira. Os alunos da UniFil arrecadaram materiais de construção e de limpeza, ração, itens de higiene animal e outros produtos para realizar o trabalho. Um quarto do imóvel será adaptado com equipamentos para facilitar a permanência dos gatos. O quintal onde ficam os cães também terá adequações.

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Suelen de Córdova Gobetti, diz que a atividade é uma forma de contribuir com a cuidadora e retribuir pela dedicação e carinho aos animais. Os cães e gatos tratados por ela apresentam sequelas de cinomose. “É uma doença viral que pode ser prevenida com vacinação”, explica a médica veterinária.

Essa é a quarta edição do trote solidário da UniFil com serviços de suporte a cuidadores de animais. Todas as atividades são orientadas por professores e técnicos de Medicina Veterinária.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.