Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo é acompanhar as mudanças na administração e na rotina da cidade, a partir de conceitos de Cidade Inteligente

Alunos de mestrado da Escola de Governo da Universidade de Oxford, da Inglaterra, virão a Londrina participar de pesquisa com o tema Cidade Inteligente e a Transformação Digital – o Hub de Inovação da Prefeitura de Londrina.  A formalização da parceria entre a Prefeitura e a universidade inglesa, uma das mais importantes do mundo, aconteceu a partir de iniciativa da Secretaria Municipal de Governo.  Os estudantes serão responsáveis por conduzir pesquisa e apresentar análises e soluções para políticas relacionadas a implantação de um governo digital. A escolha de Londrina deve-se ao fato de a cidade ser reconhecida como polo de startups e de um ecossistema de inovação.

Os mestrandos da Universidade de Oxford terão como principal objetivo buscar soluções que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos locais através de programas de digitalização, informatização e da aplicação de conceitos de cidade inteligente na gestão pública londrinense. Algumas áreas de aplicação são estratégias de conectividade, transporte público, monitoramento do clima e do tempo, uso inteligente de monitoramento por drones, geração de energia solar, inteligência artificial na administração pública, entre outras escolhas. O projeto será desenvolvido entre julho e agosto deste ano.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Alex Canziani, a oportunidade de compartilhar informações sempre oxigena ambientes e mentes. “A prefeitura já organiza a implantação do PMAT, o plano que irá elevar a outro patamar a digitalização dos serviços, projetos e documentos. A colaboração dos mestrandos na troca de conceitos com os técnicos da administração será enriquecedora para os dois lados”, afirmou.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios