Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O objetivo é acompanhar as mudanças na administração e na rotina da cidade, a partir de conceitos de Cidade Inteligente

Alunos de mestrado da Escola de Governo da Universidade de Oxford, da Inglaterra, virão a Londrina participar de pesquisa com o tema Cidade Inteligente e a Transformação Digital – o Hub de Inovação da Prefeitura de Londrina.  A formalização da parceria entre a Prefeitura e a universidade inglesa, uma das mais importantes do mundo, aconteceu a partir de iniciativa da Secretaria Municipal de Governo.  Os estudantes serão responsáveis por conduzir pesquisa e apresentar análises e soluções para políticas relacionadas a implantação de um governo digital. A escolha de Londrina deve-se ao fato de a cidade ser reconhecida como polo de startups e de um ecossistema de inovação.

Os mestrandos da Universidade de Oxford terão como principal objetivo buscar soluções que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos locais através de programas de digitalização, informatização e da aplicação de conceitos de cidade inteligente na gestão pública londrinense. Algumas áreas de aplicação são estratégias de conectividade, transporte público, monitoramento do clima e do tempo, uso inteligente de monitoramento por drones, geração de energia solar, inteligência artificial na administração pública, entre outras escolhas. O projeto será desenvolvido entre julho e agosto deste ano.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Alex Canziani, a oportunidade de compartilhar informações sempre oxigena ambientes e mentes. “A prefeitura já organiza a implantação do PMAT, o plano que irá elevar a outro patamar a digitalização dos serviços, projetos e documentos. A colaboração dos mestrandos na troca de conceitos com os técnicos da administração será enriquecedora para os dois lados”, afirmou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.