Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cem estudantes poderão se consultar gratuitamente com o oftalmologista e se for necessário, eles receberão a armação e as lentes para óculos de grau

A partir desta quarta-feira (7), 100 crianças da rede municipal de ensino de Londrina vão até uma clínica médica para realizarem uma consulta oftalmológica gratuita. Além disso, aquelas que necessitarem, receberão também a armação e a lente de acordo com a necessidade de seu grau de deficiência. A entrega dos óculos será realizada no dia 10 de dezembro, durante as comemorações de aniversário pelos 84 anos de Londrina.

O trabalho faz parte de uma parceria estabelecida entre a Ótica Diniz, a clínica Rede Saúde e a Prefeitura de Londrina. Juntas as empresas privadas vão doar a consulta com o especialista, a armação e as lentes para os óculos de grau para os alunos de cinco escolas municipais de Londrina.

A ação começa hoje (7), às 14 horas, quando 26 crianças da Escola Municipal Noêmia Avelar Garcia Malanga vão até a clínica que fica na Avenida Bandeirantes, 289. Na sexta-feira (9), será a vez de 46 alunos das Escolas Municipais Noêmia Malanga, Ruth Ferreira de Souza e da Geni Ferreira. Às 9 horas, 20 estudantes vão até a clínica na Avenida Bandeirantes e às 14 horas, 26 vão ao consultório que fica dentro do Shopping Norte.No sábado (10), a partir das 8 horas, 28 alunos das escolas municipais Reverendo Odilon Gonçalves Nocetti e Atanásio Leonel serão levadas ao Shopping Norte para a consulta com o oftalmologista.

Todo o transporte das escolas até a clínica médica será feito com os ônibus do município de Londrina, sem custo para os alunos. A seleção das crianças deu-se na sede das escolas municipais onde elas estudam. Os próprios professores aplicaram um teste simples em seus alunos para verificarem se eles apresentavam alguma dificuldade na leitura. Assim, foram selecionados para a consulta médica apenas as crianças que apresentaram um certo grau de dificuldade visual.

O objetivo da parceria é realizar um diagnóstico precoce de possíveis doenças visuais que as crianças da rede pública de ensino podem ter e não saber. Ao sanar alguns problemas visuais,os alunos podem vir a obter um rendimento escolar melhor, influenciando diretamente em seu processo de ensino-aprendizagem, por isso a importância da detecção precoce. Além de verificar se as crianças precisam de óculos, os médicos analisarão se há alguma doença nos olhos como a catarata ou problemas nas córneas.

Ana Paula Hedler/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.