Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Comemoração dos 86 anos da cidade contará com espetáculo musical de Roney Marczak para 400 veículos

No próximo dia 10, aniversário de 86 anos da cidade, a Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), promove, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, um evento para toda a família. Trata-se de um concerto com o violinista e professor Roney Marczak. Programada para as 19h30, a apresentação será em formato drive-in e terá rigoroso controle das normas de segurança contra a Covid-19.

O show, batizado de Londrina 86 anos: drive-in com Roney Marczak, terá 1h30 de duração e poderá ter plateia de até 400 veículos. A projeção de público leva em consideração o espaço do circuito oval do Autódromo após a publicação do Decreto nº 664, de junho, que regulamenta a realização de atrações em esquema drive-in na cidade.

Devido à necessidade de distanciamento imposta pela pandemia, os carros deverão ser estacionados seguindo o espaçamento mínimo de dois metros entre um e outro. As vagas estarão organizadas e demarcadas no solo. Os espectadores também terão de utilizar máscara e haverá a entrega álcool em gel 70% na entrada do evento.

Para garantir uma boa experiência aos participantes, o show contará com estrutura de palco, som, iluminação e telões de LED em alta definição. O espetáculo ainda será transmitido ao vivo pelo canal da CMTU no Youtube.

Como participar

Como o espaço do concerto tem limitação de público em razão do coronavírus, para garantir a entrada, o interessado deverá acessar a plataforma Sympla (www.sympla.com.br), procurar pelo nome do evento e, então, efetivar a inscrição. O link para cadastramento também está disponível no perfil da CMTU nas mídias sociais.

A exigência do cadastro prévio visa o monitoramento das vagas disponíveis. O ingresso do veículo ao local da apresentação está condicionado à doação de 5 kg de alimentos não perecíveis. Os donativos – que serão encaminhados a entidades assistenciais e filantrópicas – também poderão ser entregues antecipadamente na Diretoria de Trânsito da companhia. O setor funciona na avenida Portugal, nº 155, no jardim Igapó, região sul.

O show

Nascido em Londrina, Roney Marczak é musicista formado e pós-graduado em instituições da Alemanha e Suíça. Há 19 anos mantém no município o Projeto Sol Maior, iniciativa que busca transformar a vida de crianças e jovens carentes, com idades entre 8 e 18 anos, por meio da música.

Para o show do próximo dia 10, Marczak conta que a ideia é retratar, no repertório de canções, toda a diversidade cultural londrinense. Com faixas que vão da música clássica à MPB, passando pelo samba, sertanejo de raiz, choro, baião, tango e até o funk carioca, o maestro promete levar uma mensagem de alegria e esperança aos corações.

Além do musicista, o espetáculo contará com a participação de alunos, professores, voluntários e convidados do Projeto Sol Maior, que funciona na região sul da cidade. No total, entre 20 e 25 pessoas devem subir ao palco – em momentos diferentes – para a execução das obras.

Quem prestigiar a comemoração terá a oportunidade de apreciar ao vivo o som de diferentes instrumentos, como acordeon, piano, violino, violão, viola caipira, violoncelo, saxofone, bateria, percussão, berrante e ocarina. “Queremos celebrar o que Londrina tem de bom e levar um pouco de alento às famílias nesse ano foi tão difícil. Certamente, será uma grande festa”, garantiu Marczak.

Inscrições pelo site www.sympla.com.br/86-anos-de-londrina-drive-in-com-roney-marczak__1062674

Entrada condicionada à doação de 5 kg de alimentos não perecíveis por veículo

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.