Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ação faz parte do 6º Manifesto pela Paz e integra as atividades desenvolvidas pela Semana Municipal da Paz

O Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), junto à Organização Não Governamental (ONG) Londrina Pazeando, irá realizar neste sábado (5), às 10h, o 6º Manifesto pela Paz em prol do desarmamento infantil, na Rua Rafael Lamastra, 36, no Conjunto Habitacional Milton Gavetti (região norte). O evento vai contar com a participação da Polícia Militar (PM), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), membros do exército, além de representantes do Londrina Pazeando e associação de moradores da comunidade.

A atividade envolve a destruição de armas de brinquedo a fim de conscientizar pais e crianças sobre os malefícios destes itens. “Nós temos uma cultura de violência muito disseminada. Uma linguagem bélica, a qual recorremos corriqueiramente. Por exemplo, quando você manda uma mensagem você diz torpedo, que significa míssil. Essa cultura é milenar. Desenhos animados com personagens atirando. Filmes com armas. A proposta da ONU sobre cultura de paz questiona tudo isso. Temos que ter a consciência que arma não é brinquedo”, explicou o secretário do Compaz e gestor do Londrina Pazeando, Luis Cláudio Galhardi.

As armas serão quebradas por membros da PM e do exército, utilizando-se uma marreta. Os destroços de plástico, por sua vez, irão para a reciclagem.

A ação, que faz parte das atividades desenvolvidas pela Semana Municipal da Paz, é realizada em conjunto com um evento promovido  por uma loja de festas. Deste modo, das 8h até as 12h, no mesmo local, as crianças poderão aproveitar o dia  com pipoca, algodão doce, cama elástica e outros brinquedos que serão disponibilizados gratuitamente.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.