Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atendimento ao público está sendo feito das 8 horas às 14 horas, na Rua Milton Gavetti, 266

Os estudiosos e universitários que precisam fazer pesquisas documentais no acervo do Arquivo Público do Município de Londrina devem se atentar para a mudança no horário de atendimento do órgão público. Desde segunda-feira (7), o Arquivo Público está funcionando das 8h às 14h, na Rua Milton Gavetti, 266, no Jardim Universitário.

De acordo com a Gerente de Arquivo Público, Fabiana Borelli Amorim, durante todo o verão o atendimento será realizado na parte da manhã. Com o término da estação, a equipe avaliará os pontos positivos e negativos da mudança de horário, decidindo, então, se ela prosseguirá ou não. “Como temos muito trabalho na parte do acervo e, no verão, o calor nessa sessão é grande, nós requisitamos a mudança de horário de atendimento durante a estação. Após, reavaliaremos o horário e caso haja alteração comunicaremos a população e os servidores do município. Nos demais anos, isso não foi necessário porque a equipe contava com mais profissionais que revisavam o horário”, explicou.

A equipe de trabalho foi reduzida dada a aposentadoria de uma servidora e a finalização do contrato de estágio de uma acadêmica que auxiliava nas tarefas. Mas, os trabalhos executados pelos dois servidores atuais continuam normalmente. No momento, está sendo feita a identificação dos indicadores de localização das caixas do arquivo em todos os corredores com prateleiras e estantes. Os localizadores colocados nas caixas facilitarão a busca pelos materiais disponíveis e tornará ela mais rápida e eficiente.

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública (SMGP), implantou pela primeira vez a Política de Gestão Documental e oficializou um plano de classificação de documentos. A partir de então, o Município segue a regulamentação e a Tabela de Temporalidade e Destinação de registros, dando mais eficiência na guarda, eliminação ou manutenção de documentos. Isso facilita a organização e a consulta dos arquivos, assim como pode reduzir os espaços físicos usados para tanto.

(Ana Paula Hedler/NCPML)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.