Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Exposição reúne 12 artistas plásticos com técnicas e estilos diferentes

Esta aberta a exposição “Arte Compartilhada”, que reúne quase 300 peças de 12 artistas plásticos que ficam expostas ao público até o dia 22 de dezembro, no Ateliê Yoshiya Nakagawara Ferreira (Rua: Fernando de Noronha,1400), das 14h às 19h, de segunda a domingo, com entrada franca. A exposição é um presente ao londrinense no mês dos 82 anos do município.

As peças retratam um pouco do universo do norte do Paraná, no material utilizado, nas texturas dos objetos. São pinturas, aquarelas, cerâmicas, porcelanas aquareladas, mini telas, móveis rústicos de madeiras de demolição, mini esculturas em ferro, enfim uma produção com um tema que permeia e mescla diversas técnicas, estilos distintos e produtos.

Participam Ana Elisa Carneiro; Roberto Bertoncini; Carlos Sato; Cynthia Queiroz; Jane Benutti, Joana V.; Mariana Benutti; Márcia Lima; Margarida Helbrugge Zirknitzer; Neide Maemura; Udhi Jozzolino e Yoshiya Nakagawara Ferreira.

Boa parte das obras expostas terá um pequeno texto com “sua história”, além dos dados tradicionais sobre a peças, principalmente os móveis, de madeiras de lei, de demolição ou resgatadas de árvores caídas em propriedades rurais da região.

“Resgatar, revelar ou chegar próximo a uma vivência que já não mais existe traz marcas na alma, mas a certeza que são cicatrizes que rememoram importantes momentos do ambiente da vida e das palavras que ainda devem ressoar no universo”, diz a coordenadora da exposição Yoshiya Nakagawara Ferreira, ao se referir ao resgate histórico de cada um e também da nossa região.

Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.