Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A atividade,  realizada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), busca dar visibilidade ao trabalho das expositoras

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) está promovendo, nesta quinta-feira (31) e na sexta-feira (01), a feira de artesanato “Arte Mulher”, onde as artesãs da cidade expõem seus produtos. A ação ocorre das 10h às 18h30, no saguão da Prefeitura de Londrina, localizada na Avenida Duque de Caxias, 635.

A artesã, Sara Cavalheiro, que fabrica bonecas em tecido, avalia a oportunidade de expor seus produtos na Prefeitura. “ Nós queríamos que esta feira ocorresse aqui há algum tempo, é um lugar que tem  muita gente, muitos funcionários, e isso faz com que as vendas dos produtos aumentem, dando cada vez mais visibilidade para o nosso trabalho”, destacou.

No total são dez artesãs participando do evento, e dentre os principais itens oferecidos estão enfeites, decorações, vestidos infantis, plantas ornamentais, bijuterias, entre outros produtos artesanais, que variam de R$ 5,00 a  R$ 40,00.

Para a secretária municipal de Política para as Mulheres, Nádia Moura, a exposição serve como uma  forma de mostrar o trabalho destas mulheres. “ É um tipo de ação que vem para valorizar e, cada vez mais, fortalecer o trabalho artesanal, levando-o para diferentes públicos, já que para muitas delas, esta é a principal fonte de renda de suas vidas, e uma possibilidade de manter a mente ativa. Desta forma, nossa Secretaria sente-se no dever de trabalhar em prol disso”, salientou.

Esta feira já acontece nos primeiros 15 dias de cada mês, no calçadão de Londrina, entre a Avenida Rio de Janeiro e a Rua Minas Gerais, das 9 às 18 horas, sempre com produtos artesanais variados.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios