Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O artista é um dos pioneiros da música evangélica no País está na agenda de programações de comemoração dos 50 anos da Igreja Cristianismo Decidido.

A Igreja Cristianismo Decidido de Londrina comemora no dia 19 de julho 50 anos.

São décadas de atividades não só aos membros que hoje se aproximam de 600, mas também para toda comunidade.

Está agendada ao longo do mês uma programação de eventos comemorativos.

Nesse fim de semana quem se apresenta é o cantor Asaph Borba. A entrada é de graça. O músico é um dos pioneiros da música gospel no País.

De acordo com o pastor, Charles Kloc, uma das músicas conhecidas dele é uma forma de celebrar o tempo de trabalho da igreja. “Ele canta aquela música ‘O Ano do Jubileu’ e nós pensamos em convidar ele pra ministrar.”

Ainda segundo Charles Kloc,a igreja começou com missionários alemães que vieram para a nossa região com o intuito de evangelizar até a inauguração em 1969.

“É uma história que não começa aqui, começa há muitos anos da fundação em uma cidade aqui da região em Rolândia, que não tinha nenhuma igreja evangélica. Dois missionários alemães estiveram aqui sem qualquer pretensão de começar a igreja, apenas para evangelizar, mas fundaram a nossa igreja onde é hoje há 50 anos.”

Depois desse início e de firmar raízes, a igreja está hoje em diversas cidades, mais de 10, e em três estados diferentes, além do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em cidades como Londrina, Cambé, Rolândia, Curitiba, Gramado, Nova Petrópolis, entre outras.

Mas as atividades também se concentram nas reservas indígenas em uma delas na Reserva Apucaraninha. Com unidades na Alemanha, Mongólia e na Tailândia a meta é não ter fronteiras.

Um personagem conhecido das crianças o "Smilinguido", também pertence ao grupo Cristianismo Decidido.

Charles explica que as atividades não ficam só entre quatro paredes, projetos sociais como lanche aos moradores de rua e em Unidades de Saúde, e apoio a casas de recuperação fazem parte dos trabalhos diários. “Uma igreja para ser relevante ela não pode ser interna, tem que expandir e atender a comunidade.”

A igreja fica na Avenida José de Alencar, 360, Jardim Shangri-lá.

Bruno Carraro/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios