Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Assembleia Legislativa do Paraná está à disposição da Arquidiocese Metropolitana de Londrina para contribuir no fortalecimento do Centro Social Mãe Aparecida, disse o deputado estadual Tercilio Turini hoje de manhã na abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 25 anos do Santuário de Nossa Aparecida e aos 70 anos da Paróquia em Londrina.

"O Santuário e a Paróquia são referências nacionais. E agora ganham dimensão ainda maior com o Centro Social Mãe Aparecida, que realiza trabalho de acolhimento humano e espiritual, garantindo a promoção à saúde, realizando atividades educativas e culturais, estendendo a mão a indivíduos e famílias carentes", afirmou o primeiro vice-presidente da Assembleia.

Como existe projeto para ampliar a área física, Turini falou que os deputados podem colaborar na busca de alternativas. "Lideranças católicas informaram sobre a necessidade de um novo espaço. Vamos analisar como podemos ajudar", informou, pedindo apoio aos demais deputados presentes ao evento: Tiago Amaral, Cobra Repórter, Evandro Araújo, Márcio Pacheco e Márcio Nunes, no momento na função de Secretário de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Paraná. Ele representou o governador Ratinho Junior.

"Aquela semente lançada pela Igreja Católica e pelos pioneiros da Vila Nova, um dos bairros mais antigos de Londrina, hoje está consolidada e realiza um projeto social de grande alcance, além de ser um local de orações, devoção e gratidão", disse Turini, parabenizando o arcebispo dom Geremias Steinmetz e o pároco Rodolfo Trisltz pelo Ano Jubilar. "Que as comemorações em homenagem à Santa Padroeira encham os corações de esperança por novas conquistas e por menos desigualdade em nosso País", acrescentou o deputado Tercilio Turini.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.