Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Membros estiveram presentes no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, onde discutiram uma agenda que visa uma maior aproximação entre as cidades

O prefeito Marcelo Belinati recebeu, em seu gabinete, ontem (31), a nova diretoria executiva da Associação de Intercâmbio Londrina-Nishinomiya. Na ocasião ele assinou o decreto nº 1.306, que designa o senhor Luiz Omoto como presidente da Associação, para o biênio 2018/2109. O decreto considera a Lei Municipal nº 2.680, de 4 de novembro de 1976, que reconhece Londrina como irmã oficial de Nishinomiya, da Província de Hyogo, no Japão.

O prefeito lembrou que são 41 anos de cidades coirmãs e que neste tempo foram realizados importantes convênios nas áreas cultural, educacional e econômica. “Na nossa última missão, em Nishinomiya, conseguimos que algumas empresas do Japão recebessem londrinenses com o objetivo de trazer a tecnologia de lá para a cidade. Nosso município tem uma cultura japonesa muito grande e nós devemos muito, do desenvolvimento da nossa cidade, à colônia japonesa. São agricultores, comerciantes, industriais e profissionais liberais das mais diferentes áreas”, ressaltou.

Marcelo disse ainda que o município visa ampliar, cada vez mais, os laços que unem as duas cidades. “Estamos preparando vídeos institucionais para que possamos ampliar a parceria na área econômica, trazendo empresas para nossa cidade, e ampliando os intercâmbios existentes entre Londrina e o Japão”, contou. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar o presidente anterior da Associação, Ywao Miyamoto, e toda sua diretoria, pelo trabalho realizado, e cumprimentou e desejou boa sorte ao presidente que agora assume.

O novo presidente da Associação de Intercâmbio Londrina-Nishinomiya, Luiz Omoto, informou que a instituição atua na promoção cultural, de amizade, econômica e esportiva entre as cidades coirmãs e que está organizando uma agenda, junto ao prefeito, de ações voltadas a uma maior aproximação entre as cidades. “Vamos organizar uma viagem para Nishinomiya no próximo ano, junto com a comitiva japonesa de Londrina, para intensificar as ações. Também temos a intenção de criar uma página digital junto à prefeitura, para ter uma maior aproximação da irmandade entre as cidades e dos intercâmbios econômicos e culturais”, adiantou.

Dayane Albuquerque/NCML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.