Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Membros estiveram presentes no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, onde discutiram uma agenda que visa uma maior aproximação entre as cidades

O prefeito Marcelo Belinati recebeu, em seu gabinete, ontem (31), a nova diretoria executiva da Associação de Intercâmbio Londrina-Nishinomiya. Na ocasião ele assinou o decreto nº 1.306, que designa o senhor Luiz Omoto como presidente da Associação, para o biênio 2018/2109. O decreto considera a Lei Municipal nº 2.680, de 4 de novembro de 1976, que reconhece Londrina como irmã oficial de Nishinomiya, da Província de Hyogo, no Japão.

O prefeito lembrou que são 41 anos de cidades coirmãs e que neste tempo foram realizados importantes convênios nas áreas cultural, educacional e econômica. “Na nossa última missão, em Nishinomiya, conseguimos que algumas empresas do Japão recebessem londrinenses com o objetivo de trazer a tecnologia de lá para a cidade. Nosso município tem uma cultura japonesa muito grande e nós devemos muito, do desenvolvimento da nossa cidade, à colônia japonesa. São agricultores, comerciantes, industriais e profissionais liberais das mais diferentes áreas”, ressaltou.

Marcelo disse ainda que o município visa ampliar, cada vez mais, os laços que unem as duas cidades. “Estamos preparando vídeos institucionais para que possamos ampliar a parceria na área econômica, trazendo empresas para nossa cidade, e ampliando os intercâmbios existentes entre Londrina e o Japão”, contou. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar o presidente anterior da Associação, Ywao Miyamoto, e toda sua diretoria, pelo trabalho realizado, e cumprimentou e desejou boa sorte ao presidente que agora assume.

O novo presidente da Associação de Intercâmbio Londrina-Nishinomiya, Luiz Omoto, informou que a instituição atua na promoção cultural, de amizade, econômica e esportiva entre as cidades coirmãs e que está organizando uma agenda, junto ao prefeito, de ações voltadas a uma maior aproximação entre as cidades. “Vamos organizar uma viagem para Nishinomiya no próximo ano, junto com a comitiva japonesa de Londrina, para intensificar as ações. Também temos a intenção de criar uma página digital junto à prefeitura, para ter uma maior aproximação da irmandade entre as cidades e dos intercâmbios econômicos e culturais”, adiantou.

Dayane Albuquerque/NCML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios