Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Associação Londrina Unida pelo Hospital Universitário (LUHU) agora é oficialmente uma instituição de utilidade pública estadual. Nessa condição, amplia as possibilidades de captação de recursos em programas públicos, leis de incentivo e também para angariar doações na iniciativa privada.

A lei estadual aprovada na Assembleia Legislativa do Paraná e sancionada pelo governador Ratinho Junior foi apresentada pelo deputado estadual Tercilio Turini. “É uma entidade que faz importante trabalho para melhorar a estrutura do Hospital Universitário de Londrina”, afirma.

A utilidade pública estadual é mais um reforço para a LUHU na sua missão de dar suporte ao HU. “A aprovação foi unânime pelos deputados, num reconhecimento ao relevante papel da associação, destaca Tercilio Turini, lembrando da parceria do deputado Tiago Amaral que foi o relator do projeto durante a tramitação na Assembleia.

Tercilio Turini acrescenta: “Me sinto honrado em ser autor da lei, pela história como médico e diretor do HU de Londrina. Sei como é importante o apoio da comunidade na manutenção e investimentos para fortalecer o maior hospital público do interior do Paraná”, enfatiza.

A presidente da LUHU, a enfermeira aposentada do HU Roseli Gil, informa que com o título de utilidade pública estadual a primeira meta da associação é se credenciar no programa Nota Paraná, para receber recursos da receita de ICMS. Também vai buscar meios de possibilitar o abatimento de doações nas declarações de imposto de renda.

A LUHU é uma instituição beneficente que atua na arrecadação de recursos para o HU. Teve sua primeira atividade em 2015, numa campanha de aquisição de mobiliário para o hospital, e foi oficialmente criada em 2017. Já conseguiu diversas doações para melhorar a infraestrutura e equipar o HU.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.