Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina recebeu o Selo Bronze do Sebrae na qualidade do atendimento prestado aos microempreendedores

Na última quarta-feira (9), a cidade de Londrina recebeu, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Paraná, o Selo Bronze em reconhecimento à qualidade do atendimento prestado na Sala do Empreendedor, localizada no piso térreo da sede administrativa da Prefeitura, na Av. Duque de Caxias, 635. A premiação aconteceu em Curitiba.

O selo de referência avalia o atendimento realizado aos clientes da Sala do Empreendedor, pontuando os critérios em uma escala de zero a 100. O comitê avaliador do Estado leva em consideração as opiniões das pessoas atendidas, as informações obtidas com o uso de cliente oculto, as soluções propostas pelos atendentes, a riqueza de detalhes no preenchimento dos cadastros e o planejamento de ações a serem executadas durante o ano. Para isso, a certificação do Sebrae baseia-se em três pilares que são o atendimento, as soluções para clientes e a gestão da Sala do Empreendedor.

Segundo o diretor de Ciência e Tecnologia da Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Eduardo Ribeiro Bueno Netto, o Selo Bronze reconhece o talento e a vocação de Londrina no atendimento aos microempreendedores. “É um motivo de orgulho porque temos um volume tão grande de atendimentos mensais e mesmo assim conseguimos prestar um serviço com qualidade. Para 2019, a nossa meta é buscar o Selo Ouro”, disse.

Mensalmente, a Sala do Empreendedor de Londrina realiza cerca de 2.500 atendimentos e conta com sete funcionários. No estado do Paraná, existem 160 Salas do Empreendedor, sendo que 73 foram certificadas. Oito receberam o Selo Ouro, 37 o prata e 28 o bronze.

Esta é a primeira edição da certificação e teve como ano base 2017, visto que a avaliação foi realizada em novembro daquele ano. “A certificação demonstra que a Sala do Empreendedor têm um bom nível de atendimento aos clientes e que vem evoluindo com o passar dos anos, tanto em recursos físicos quanto em recursos humanos”, explicou o consultor do Sebrae, Andre Azevedo.

A intenção do Sebrae é que a certificação aconteça anualmente a partir de agora e que estimule os funcionários e os municípios que aderiram à iniciativa a sempre buscarem a excelência no serviço e no atendimento ao microempreendedor individual (MEI).

Ana Paula Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.