Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento é gratuito e será destinado apenas a profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Educação (SME)

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), por meio da Diretoria de Saúde Ocupacional (DSO), irá promover, hoje (30), das 14h às 17h, mais uma atividade em prol do Outubro Rosa. A ação, que é gratuita, será destinada para as servidoras da Secretaria Municipal de Educação (SME) e envolve uma oficina de massagem, realizada por estudantes do Curso Técnico em Massoterapia do Instituto Federal do Paraná (IFPR), além de um curso de automaquiagem ministrado pela profissional, Ana Carolina Ghelardi. O evento será realizado na sede da SME, localizado na Rua Mar Vermelho, 35, no Jardim Cláudia.

Para a oficina ainda comparecerão dez alunos do IFPR acompanhados pela professora Ana Carolina de Ataíde. O intuito será praticar a chamada massagem laboral (quick massage), que consiste no relaxamento do indivíduo no ambiente de trabalho. O exercício possui uma duração de 15 a 20 minutos e é feito numa cadeira específica. “Por meio da massagem laboral consegue-se alcançar a parte de maior tensão da pessoa, que é a parte cervical. Isto proporciona um bem-estar e uma melhora na motivação do colaborador e da sua visão sobre a empresa“, explicou a coordenadora do Curso Técnico em Massoterapia do IFPR, Juliana Fernandes.

Veja também:

UEL desenvolve bioinseticida contra o Aedes aegypti

Distrito de Maravilha recebe diversas melhorias

População debate mobilidade urbana em Londrina

Reunião pública discutirá intolerância e crimes no Centro de Londrina

Através de um discurso introdutório da médica da DSO, Fernanda Honorato, o evento também abarcará a prevenção ao câncer de mama. O objetivo é produzir atividades que tenham influência na conscientização deste problema. “Ambas as oficinas servem para dar uma pausa na rotina a fim de se cuidar. Prevenir o câncer só é possível quando a pessoa para e se percebe. Se você não se gostar, você não vai prevenir. Isto não acontece só com o câncer, mas com qualquer outro problema de saúde. O cuidado serve para demonstrar que a pessoa precisa se amar”, contou a técnica em Gestão Pública (TGP), da Gerência de Segurança e Saúde Ocupacional, Thayla Lisboa.

Como a atividade irá acontecer no horário do expediente de trabalho, apenas para as servidoras da SME, não é necessário efetuar inscrições.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.